Cariri Sustentável

UFCA realiza coleta e doações de resíduos sólidos

Por Márcio Silvestre • 10 de maio de 2019
Foto: Comunicação UFCA

Trabalhar o fortalecimento de práticas sustentáveis é uma das missões da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Com o projeto de coleta e destinação de Resíduos Sólidos Recicláveis, a Coordenadoria de Gestão da Sustentabilidade (CGS), vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (PROPLAN), tem realizado doações mensais para a Associação de Catadores “Engenho do Lixo” e Autarquia Municipal de Meio ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju).

   > Catálogo de sustentabilidade da UFCA

A UFCA é uma instituição de referência em sustentabilidade, realizando diversas ações nesta temática, além do Mestrado em Desenvolvimento Regional Sustentável criado em 2011, com  foco em formar e aprimorar pessoas capazes de atuar de forma propositiva para o desenvolvimento regional sustentável, com foco especial para a região semiárida.

(Foto: Comunicação / UFCA)

De acordo com a Coordenadora de Gestão para Sustentabilidade da UFCA, Ingrid Mazza, a universidade funciona como um ecoponto de pilhas e materiais recicláveis, que são doados para a Amaju e o Engenho do Lixo respectivamente. A parceria com as instituições para essa doação, foi formalizada por edital em 2018. “Esta ação é fundamental para educar a própria comunidade acadêmica sobre a importância da reciclagem. Além de apoiar o Engenho do Lixo e a Amaju nas ações de desenvolvimento das comunidades cooperativas”, afirma.

Leia Mais sobre ações sustentáveis na UFCA:

Sustentabilidade: RU’s da UFCA adotam utilização de copos recicláveis

Reciclagem de papel estimula atitudes pela sustentabilidade na UFCA

 

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".