Cariri Sustentável

UFCA: projeto de sustentabilidade promove troca de garrafas PET por mudas

Por Márcio Silvestre • 6 de junho de 2019

Foto: divulgação CGS-Proplan/UFCA

A ação sustentável “Troque uma garrafa pet por uma muda” está acontecendo nesta quinta-feira (6) no campus Juazeiro do Norte da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Interessados em trocar as garrafas plásticas por uma muda devem levar o material ao pático central do campus Juazeiro, entre 11h e 14h ou entre 17h e 19h de hoje. A iniciativa – da Coordenadoria de Gestão da Sustentabilidade da UFCA, vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (CGS-Proplan/UFCA) – teve início ontem (5), no campus Barbalha. A troca é aberta à comunidade externa e não há limites de trocas por pessoa.

As mudas foram doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial da cidade do Crato (Semadt) e pela Secretaria de Meio Ambiente e serviços Públicos de Juazeiro do Norte. Ao todo, foram disponibilizadas 266 mudas – dentre elas, plantas medicinais e árvores endêmicas da região do Cariri.

De acordo com Ingrid Mazza, Coordenadora da CGS-Proplan/UFCA, a sustentabilidade está enraizada nas ações da Universidade: “a gente visa ser uma universidade referência em educação para a sustentabilidade. A importância de ações, eventos e momentos como esse é que, cada vez mais, a gente possa incutir a ideia sustentabilidade na sociedade, começando com os nossos alunos e servidores”, afirmou.

*Com informações da Assessoria de Imprensa.

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".