Notícias

Solidariedade e empatia: empresa caririense doa cabelos para confecção de perucas e distribuição gratuita para mulheres com câncer

Por Edição Cariri • 23 de novembro de 2020

Há quase quatro anos a Organização não Governamental (ONG) Amor em Mechas realiza um trabalho social com mulheres vítimas do câncer na região do Cariri. O projeto surgiu em São Paulo, após a fundadora ter sido acometida pela doença. Ela prometeu ajudar outras mulheres, caso fosse curada, a ter acesso a uma peruca. As madeixas podem custar até R$ 3 mil e nem todo mundo tem esse valor para comprar.

Madrinha da ONG na região do Cariri, Mariluce Sousa explica como o projeto foi trazido para o Ceará. “Fui atrás de comprar uma peruca para minha nora que teve câncer, só que era muito cara. Minha sobrinha, que mora em São Paulo, me apresentou a uma parceira. Então eu mandei o cabelo e logo veio a peruca linda. Então fiz uma parceria com ela, onde eu arrecadava os cabelos e ela me mandava as perucas. Hoje eu entrego às pessoas que estão em tratamento de quimioterapia e que têm alopecia”, conta.

Ao longo desses quase quatro anos, mais de 300 mulheres receberam perucas. “A mulher não recebe apenas a peruca, ela também recebe um kit que vem um colar de pérola, sombra, batom, lápis, lenços, livros, brinco. Tudo é feito com muito amor para que essas mulheres resgatem a autoestima”, enfatiza Mariluce.

Agora a madrinha da ONG na região do Cariri comemora. É que mais uma parceria se concretizou. “Na Campanha Outubro Rosa, que é mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, fizemos uma parceria com a Medimagem Cariri e recebemos 17 mechas que vão ajudar na confecção das perucas. Cada vez que recebemos os cabelos dos parceiros ficamos emocionados porque é sinal de que as pessoas estão se sensibilizando com a causa”, finaliza Mariluce. A Medimagem é certificada como empresa embaixadora do projeto social no Cariri.

Serviço

Quem quiser realizar uma doação de cabelo, natural ou com química, a partir de 15 centímetros, pode deixar na sede da Medimagem Cariri localizada na Rua Raimundo Machado da Silva, n° 155, bairro Triângulo, na cidade de Juazeiro do Norte/CE, que é feito o aproveitamento. O telefone da clínica é o (88) 3571-9033.

CATEGORIA:

Edição Cariri