Arte e Cultura

Show “Futuro e Memória” chega à Juazeiro do Norte, nesta sexta-feira

O show “Futuro e Memória – Grandes Nomes da Música do Ceará”, vem atraindo grande público por onde passa.
Por Márcio Silvestre • 6 de dezembro de 2018

A turnê de lançamento do disco “Futuro e Memória – Grandes Nomes da Música do Ceará” de Dalwton Moura e Rogério Franco, chega à Juazeiro do Norte nesta sexta-feira (07). A apresentação terá início às 19h no Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBNB) e contará com a participação de intérpretes consagrados na cena musical cearense, como Kátia Freitas, Téti, Rodger Rogério, Davi Duarte, Edmar Gonçalves, Calé Alencar, Gilmar Nunes, além do convidado especial Abidoral Jamacaru.

Uma oportunidade de o público caririense reencontrar artistas de cinco gerações da música cearense – dos anos 60 até a atualidade. O álbum traz muita diversidade, com 12 canções de diferentes gêneros – balada, jazz, bossa, rock, baião, maracatu, afoxé… Mas também muito em comum, na tessitura cuidadosa de harmonias, melodias, letras, arranjos, interpretações, como fio condutor do álbum.

Kátia Freitas no show “Futuro e Memória” (Foto: Reprodução)

 

Junto com os grandes intérpretes estão instrumentistas como Robson Gomes (piano e acordeom), Luciano Franco (contrabaixo e piano), Anfrísio Rocha (guitarra e violão de 12), Paulinho Santos (bateria), recriando no palco as músicas do disco “Futuro e Memória” e clássicos da canção cearense, como “Coca-colas e Iguarias”, “Em cima do tempo” e “Cavalo-ferro”.

Bate-papo com o público

Antes do show, os cantores Kátia Freitas, Téti, Rodger Rogério, Davi Duarte, Edmar Gonçalves, Calé Alencar, Gilmar Nunes e Abdoral Jamacaru participarão de uma roda de conversa com o público às 17h, debatendo o tema “A Música do Ceará Ontem e Hoje”, além dos diálogos e desafios entre as cenas de Fortaleza e do Cariri.

Mais sobre o disco “Futuro e Memória”

O disco “Futuro e Memória”, que conta com a primeira faixa de trabalho, “Mais que sonhar”, na voz de Kátia Freitas, tocando em diversas rádios de Fortaleza e também na Rádio Ecoa, de Sobral, está disponível na íntegra, para escutar e baixar gratuitamente, no sitewww.futuroememoria.com e em todas as principais plataformas digitais. O álbum reúne também os intérpretes Paula Tesser, Zé Luiz Mazziotti e Paulo César Oliveira, além de instrumentistas e arranjadores como Italo Almeida, Cristiano Pinho, Adelson Viana, Cainã Cavalcante, Nonato Luiz.

Já o disco físico traz como diferenciais 14 cartões e um pôster com fotografias do Edifício São Pedro, o primeiro prédio da orla de Fortaleza, inaugurado em 1951. Os cartões trazem, além das fotografias, as letras das canções. As fotos são de autoria de Luiz Alves. O projeto gráfico é do também músico Caio Castelo.

Clipes das cantoras Téti e Kátia Freitas

O disco também vem sendo promovido com um clipe da cantora Kátia Freitas, para a música “Mais que sonhar” (Dalwton Moura) e outro da cantora Téti, para a música “Reinvenção” (Rogério Franco/Dalwton Moura), com imagens que contam a história e registram grandes momentos da carreira da grande dama da canção cearense, desde os discos “Meu corpo, minha embalagem, todo gasto na viagem” (1973, com Ednardo e Rodger Rogério) e “Chão Sagrado” (1975, com Rodger), até os álbuns “Equatorial” (1979, produzido por Fagner no selo Epic), “Téti – Do Pessoal do Ceará” (produzido por Fausto Nilo e Olímpio Rocha em 1998) e “Nós Um” (2006, uma coletânea de faixas de vários momentos da carreira da intérprete).

O disco pode ser ouvido gratuitamente no site www.futuroememoria.com e em todas as plataformas digitais (Spotify, Soundcloud, iTunes, YouTube. Instagram: @musicadoceara. Facebook: Futuro e Memória CD.

Foto: Reprodução

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".