Arte e Cultura

Setembro com arte, cultura e diversão: confira a programação online do Sesc no Tudo em Casa Fecomércio 

Por Márcio Silvestre • 8 de setembro de 2020

O Sesc Ceará segue com a programação cultural online, dentro do Tudo em Casa Fecomércio, com a participação de músicos, atores, escritores, artistas visuais e muito mais. De 08 a 12 de setembro, os artistas irão produzir, de suas casas, conteúdos exclusivos para o público de todas as idades, que serão transmitidos ao vivo por meio das redes sociais.

Cantores, compositores, instrumentistas e demais interessados que quiserem trocar ideias e experiências sobre arte e cultura poderão participar, na quarta-feira, às 19h, do bate-papo “E Por Falar em Música”, com Bruno Hass, Dark, Dextape Emece Lei Di Dai e Mário Henrique. No encontro, que será transmitido no  YouTube Gabriel Campos, os participantes terão a chance de estabelecer pontes e compartilhar trajetórias e vivências.

Ainda para os amantes da música, na sexta-feira, às 20h, a banda DuSouto fará uma apresentação para lá de especial, em uma verdadeira mistura de samba com drum’n’bass, reggae com repente, xote com ragga e forró com surfmusic. Fundado em 2003 em Natal (RN), o grupo tem uma proposta de experimentar a música eletrônica, jamaicana, brasileira e nordestina, entre loops, guitarras, samples, groovebox, cavaquinho, sintetizadores, sanfona e letras bem humoradas. A live poderá ser vista no canal do Dusouto no Youtube.

O teatro também é um dos destaques da programação online. Na sexta e no sábado, às 19h, o grupo Realiza Nordestina apresentará cenas musicadas de “O Quinze”, espetáculo baseado na obra homônima da escritora cearense Rachel de Queiroz. A live, que poderá ser vista no Instagram @rnordestina, também realizará um debate sobre o processo criativo da peça.  Já no sábado, às 18h, o escritor e realizador audiovisual Abdiel Anselmo (@abdielanselmo) promoverá um debate intitulado “Noir: Entre Telas e Escritos”. Em discussão, a relação entre literatura, arte visual e suas infinitas possibilidades.

Confira a programação completa no site https://www.sesc-ce.com.br/noticias/

* Com ascom / Foto: Canela Fina CE

 

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".