Notícias

Sesc Ceará recebe propostas de artistas e grupos para programação de 2019

Artistas e grupos podem apresentar propostas de seus trabalhos para o calendário de eventos e, caso sejam classificados, assinarão contrato remunerado com a instituição.
Por Márcio Silvestre • 5 de janeiro de 2019

Está aberto, até o dia 16 de janeiro, o credenciamento anual de artistas e profissionais de arte e cultura em todas as suas manifestações e linguagens, para seleção da programação regional do Sesc Ceará. Para esse ano, são previstas mais de seis mil ações culturais distribuídas em todo o Estado.

Dentre as linguagens contempladas no edital estão as Artes cênicas, com apresentações de teatro, circo, dança, performances, intervenções e outras; Artes visuais, com exposições, performances, intervenções urbanas, pintura, desenho, fotografia, cinema, escultura, instalação, quadrinhos, renda e renascença, xilogravura, serigrafia, entre outras; Literatura podem ser inscritas contação de estórias, declamações, círculos de leitura, saraus poéticos, performances literárias, recitais, lançamento de livros e/ou cordéis, intervenções e diversas manifestações; Música com concertos, recitais, shows e outros formatos de apresentações musicais de cantores e bandas.

A quinta área é de expressões culturais da tradição. Para esta, são convidados ao credenciamento os repentistas, violeiros, emboladores, aboiadores, grupos de reisado, maracatu, afoxé, banda cabaçal, banda de pífano, dança do coco, dança do toré, brincadeira do boi, maneiro-pau, capoeira, bacamarteiro, lapinha, mamulengo, penitente, cordão carnavalesco, pastoril, caninha verde e outras expressões populares.

Foto: Assessoria de imprensa

 

Com o edital de chamamento público, artistas individuais ou grupos podem apresentar as propostas de seus trabalhos para o calendário de eventos e, caso sejam classificados, assinarão contrato remunerado com a instituição.

Como participar

Os candidatos podem ser pessoas jurídicas ou físicas, sejam artistas, representantes, produtores ou associações culturais. Toda a documentação exigida no edital deve ser enviada no preenchimento da ficha de inscrição online até o dia 16 de janeiro de 2019. Para fazer o envio das informações, basta criar um e-mail, senha e fazer o login.

Leia o edital aqui. No período de 03 a 16 de janeiro, é possível tirar dúvidas sobre o processo de credenciamento pelo e-mail: credenciamento@sesc-ce.com.br

Foto: Assessoria de imprensa

 

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".