Arte e Cultura

Seleção feminina de Juazeiro do Norte é campeã do Intermunicipal 2019

Por Márcio Silvestre • 2 de dezembro de 2019

Quem disse que futebol não é coisa de mulher? Elas mostram que mandam muito bem no campo. As garotas da seleção feminina de futebol de Juazeiro do Norte venceram mais uma vez a seleção de Salitre e conquistou o título da regional do Cariri do Intermunicipal 2019. Marcaram gols as jogadoras Carolzinha, Alane e Nila (duas vezes). As juazeirenses venceram por 4 a 0 e agora vão jogar a Copa das Campeãs, na capital do Estado, Fortaleza, que acontecerá de 11 a 13 de dezembro.

A partida aconteceu na tarde do último sábado, 30, na Areninha do Município. Após um primeiro tempo muito equilibrado, as meninas voltaram para a etapa complementar com mais animo e tranquilidade, e assim conseguiram encaixar os passes e construir a vitória. A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), já iniciou o planejamento da logística para a participação na Copa das Campeãs, que é a fase final do Intermunicipal. Até lá, as atletas continuam sua preparação para chegarem fortes na nova etapa do torneio.

Em 2018, sem adversário, Juazeiro do Norte foi campeã direta da fase regional e na fase da Copa das Campeãs conquistou o terceiro lugar. Este ano o primeiro objetivo, e que já foi alcançado, era ser campeã regional, agora a seleção vai em busca de lugar mais alto do pódio do Intermunicipal.

*Com Ascom.

Fotos: Lino Fly

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".