Cariri Sustentável

Santana do Cariri: Semana do Meio Ambiente orienta população sobre a importância da coleta seletiva

Por Márcio Silvestre • 27 de junho de 2019

Entre os dias 23 e 30 de junho acontece, em todo o Ceará, a Semana do Meio Ambiente. A programação foi orientada pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMA) e tem o objetivo de promover a conscientização sobre coleta seletiva. Em Santana do Cariri, a abertura da programação teve início no Calçadão Municipal, com a troca de garrafas PETs por mudas de plantas nativas.

A programação educativa também contempla crianças e adolescentes. Nesta quinta-feira (27), houve contação de histórias e plantação de mudas na Praça Tereza Cabral. Amanhã, haverá a apresentação do projeto de coleta seletiva do município para toda a comunidade, além de uma roda de conversa sobre separação de resíduos. Essas atividades acontecerão na Câmara de Vereadores.

Secretário Vicente Paulo ao lado de estudantes durante atividades da Semana do Meio Ambiente. Foto: divulgação.

No sábado, crianças e adolescentes deverão percorrer a trilha do Vale do Buriti realizando uma limpeza no local. O encerramento da programação será com uma corrida de ciclismo, com um percurso de 27 km.

O Secretário de Meio Ambiente de Santana do Cariri, Vicente Paulo, acredita que ações como esta contribuem para uma mudança na relação dos moradores da cidade com o lixo. “O evento está sendo realizado no intuito de desenvolver na população uma nova postura, novos hábitos, principalmente no sentido de separação de resíduos sólidos. O objetivo é conseguir reduzir o envio de resíduos sólidos para os lixos convencionais, reduzindo o impacto ambiental negativo”, explica.

 

 

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".