Empreendedorismo e Inovação

Representantes do Legislativo Estadual e Federal dialogam sobre fortalecimento ao empreendedorismo do Cariri

Por Márcio Silvestre • 28 de novembro de 2018

Jovens investidores da região do Cariri tiveram a oportunidade de participar do Encontro Político Empreendedor, na noite desta terça-feira (27), no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro do Norte. O evento, organizado pela CDL Jovem, teve como foco possibilitar o diálogo sobre empreendedorismo com representantes políticos caririenses. Estiveram presentes no debate o deputado federal eleito Pedro Bezerra (PTB) e os deputados estaduais eleitos Nelinho Freitas (PSDB) e Fernando Santana (PT).‎

Segundo o Presidente da CDL Jovem, Douglas Feitosa, o evento possibilitou que os políticos ouvissem sugestões e as principais demandas dos empreendedores. “A conscientização política é um dos pilares defendidos pela CDL Jovem. Neste sentido achamos propício organizar esse encontro com as representações políticas do Cariri, possibilitando o diálogo sobre empreendedorismo, inovação e gestão pela liderança”, ressalta.

Encontro Político Empreendedor (Foto: Márcio Silvestre)

No final do encontro, os representantes políticos receberam dos participantes do evento uma carta proposta com ideias, dentre as quais está o apoio para criação do Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo (Crie). O plano é que o Crie promova um ambiente de cultura empreendedora e que contribua para o desenvolvimento econômico do Cariri, garantindo a redução e/ou isenção de impostos para o primeiro negócio, assim como a criação ou a efetivação de tratados de integração internacional que vislumbrem um intercambio cultural, com foco no empreendedorismo entre os jovens brasileiros e de outras nações.

 

 

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".