Esporte

Rally Piocerá 2019 chega ao fim após mais de 1.200 km percorridos entre Piauí e Ceará

O encerramento do evento aconteceu em Juazeiro do Norte, reunindo apaixonados pelos esportes radicais
Por Márcio Silvestre • 27 de janeiro de 2019

A emoção tomou conta dos atletas, que chegavam na praça Antônio Conserva Feitosa (Praça da OAB), em Juazeiro do Norte, nesta sexta-feira (25), e do público que aguardava os competidores após uma semana de prova. Pela primeira vez o Rally Piocerá 2019 finalizou suas atividades no interior do Estado, fora da área litorânea. Foram mais de 1.200 km percorridos por motos, carros, Quadriciclos e UTV’s, entre os estados do Piauí e Ceará. Na prova das Bikes, os atletas concluíram um trajeto de 300 km durante a semana.

Os competidores que encararam a 32ª edição da tradicional competição off-road do país se depararam com diversas surpresas durante o percurso. Foram dias de sol intenso, chuva, terrenos variados, com subidas, descidas, além de muitos e longos desafios técnicos.

Competidores chegam à Juazeiro do Norte (Foto: Márcio Silvestre)

A campeã da categoria Elite Feminino de Bike, Raiza Goulão, que pela primeira vez participou do Rally Piocerá, ressalta que esta prova serve para abrir o calendário de campeonatos de 2019. “É uma prova atípica para mim, estamos no início de temporada, vim com o intuito mesmo de estar presente com a equipe, de fazer um bom treino, porque isso dá um volume legal. Estou muito contente com o resultado e o percurso a cada dia que passava, ficava mais belo”, avalia a ciclista, que atualmente é campeã pan-americana na elite.

Campeã Elite Feminino, Raiza Goulão. (Foto: Márcio Silvestre)

Encerramento no Cariri

A região do Cariri recebeu quase 1200 pessoas envolvidas no evento, entre elas, mais de 400 competidores de 22 estados brasileiros. Para o Secretário de Turismo e Romarias de Juazeiro do Norte, Junior Feitosa, essa é uma oportunidade de divulgar o potencial turístico da região do Cariri, em um evento de relevância internacional. “É de grande importância para a cidade de Juazeiro do Norte sediar o encerramento desta prova, o que coloca o Município no cenário nacional de provas de off-road. Acho que toda a região do Cariri dá um grande passo, é uma oportunidade de divulgar nossa região. Nós temos aqui um grande número de envolvidos, que estão movimentando o setor hoteleiro, pessoas que vêm de fora e estão conhecendo nossa região”, afirma.

Competidores recebem medalhas no pódio de chegada. (Foto: Márcio Silvestre)

O Rally Piocerá já está na sua 32ª edição e pela primeira vez tem seu encerramento na região do Cariri, uma inovação para prova, segundo o Diretor Geral, Ehrlich Cordão, que desde de julho de 2018 vinha dialogando com a Administração Municipal de Juazeiro do Norte. “Eu fiz isso para mostrar o Cariri para o mundo. Aqui é uma região que tem uma cultura rica, um ecoturismo fantástico com a Chapada do Araripe, os Geoparks, belas trilhas, e a terra do meu Padim Padre Cícero com a segunda maior romaria do Brasil”, explica o organizador do evento.

Para saber o resultado dos finalistas de cada modalidade por categorias, acesse os links abaixo:

Resultados Finais – Carros, Quadriciclos e UTVs

Resultados Finais – Bikes

Resultados Finais – Motos

 

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".