Arte e Cultura

Projetos do Sesc fortalecem o intercâmbio musical no Cariri

Por Márcio Silvestre • 19 de março de 2019

(Foto: Reprodução)

Quem aprecia uma boa música autoral tem motivos de sobra para comemorar. O Serviço Social do Comércio (SESC) Crato e Juazeiro do Norte realizam dois projetos de fortalecimento de diversas linguagens artísticas e movimentos culturais, são o Projeto Sesc Sonoridades (Crato) e a Semana Sesc de Artes Integradas (Juazeiro do Norte).

A abertura da Semana Sesc de Artes Integradas, está por conta da cantora paraense Liah Soares, que fará show no próximo sábado (23), no Teatro Sesc Patativa do Assaré, em Juazeiro do Norte. A interprete ficou nacionalmente conhecida por ter participado do reality show The Voice Brasil (exibido pela TV Globo em 2012).  Com 14 anos de carreira ela já gravou quatro discos em estúdio; um DVD gravado no Theatro da Paz (em Belém – PA); um EP (O Som é o Sol) e está com um quinto disco a caminho e diversas participações especiais em projetos paralelos.

Reconhecida pelo meio fonográfico brasileiro como uma verdadeira hitmaker, Liah comemora com GIRASSOL a conquista de sua 7ª música no universo dos folhetins. “É sempre uma emoção muito grande quando sei que uma música minha está fazendo parte de uma trilha sonora de novela… e sendo das 21h então. Não dá nem pra dimensionar essa alegria!”, diz a artista. “Sabemos do alcance gigante que uma novela tem nas casas das pessoas e a música está ali pra ajudar a contar essa estória. Como intérprete e compositora dessa música sinto um friozinho na barriga, mas musica é que nem filha, a gente faz, mas nem imagina aonde ela vai chegar e os sonhos que ela irá alcançar, então pensando dessa forma me liberto e só observo a canção cumprir o seu papel”, reflete a cantora.

SESC Sonoridades

Direto da Serra da Ibiapaba, a banda Os Bardos apresentará o show Humanum, na próxima  sexta-feira (22), no Teatro SESC Adalberto Vamozi, em Crato. A apresentação faz parte da programação do Sesc Sonoridades que visa proporcionar espaço para o desenvolvimento e intercâmbio entre grupos musicais da região, contribuindo para o fortalecimento da cena musical autoral e experimental por meio de apresentações sistemáticas ou amostras, primando pela diversidade de estilos e gêneros.

(Foto: Assessoria de Imprensa do Sesc)

A banda Os Bardos mescla elementos das culturas ocidentais e orientais. Sua influência vem da rica fonte cultural do Movimento Armorial, da cultura popular brasileira e da linguagem do rock progressivo e jazz. O show Humanum, é uma lufada de ar que desce da Serra da Ibiapaba, forte, encorpada e certeira. Pode até falar do calor dos sertões e dos personagens que o povoam, mas olha por cima do ombro de gigantes – moradores de um olimpo insuspeito e heterogêneo: Luiz Gonzaga, Frank Zappa e Ednardo. O que essa mirada oferece é um passeio por imagens vívidas que apontam sempre para o inescapável tema da humanidade, em toda a sua glória e miséria.

 

Serviço:

Projeto Sesc Sonoridades

Apresentação Musical – Os Bardos – Show Humanum

Dia: 22/03
Horário: 19h
Local: Teatro Adalberto Vamozi – Sesc Crato
Classificação: Livre

Abertura Semana Sesc de Arte Integrada

Apresentação Musical: Cantora Liah Soares
Dia: 23/03
Horário: 19h30
Local: Teatro Sesc Patativa do Assaré – Sesc Juazeiro do Norte
Entrada: 01kg de alimento não perecível.

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".