Cariri Sustentável

Projeto Coleta Seletiva incentiva o cuidado com o meio ambiente

Por Márcio Silvestre • 6 de fevereiro de 2019

O desenvolvimento e continuidade do projeto “Coleta Seletiva: Caminhando para um novo amanhã”, foi debatido em reunião entre os membros da Fundação de Educação e Cultura Soldadinho do Araripe e Secretaria de Educação (Seduc) de Juazeiro do Norte. O encontro possibilitou a apresentação da temática do projeto, suas ações, objetivos e desafios para os diretores das escolas que farão parte da iniciativa.

Foto: Assessoria de Imprensa de Juazeiro do Norte

“Imagina se todo jovem pudesse crescer com essa visão de cuidado ambiental”, destaca o Gestor Financeiro da Fundação Soldadinho do Araripe, Egberto Santos, para ele o projeto tem por intuito desenvolver ações permanentes nas escolas Municipais. “Queremos a partir das escolas levar, através do aluno, essas ideias para a Comunidade em que ele vive, sendo multiplicadores da preservação do meio ambiente”, afirma.

As escolas participantes do projeto Coleta Seletiva, em 2019 serão: Antônio Bezerra Monteiro, Zila Belém, Maria de Lourdes Lopes de Souza, Lili Neri, Cícera Germano, Pelúsio Correia de Macedo, Cícera Maria dos Santos, Fundação Rotary, José Geraldo da Cruz, Vereador Francisco Barbosa, Jerônimo Freire, Iva Emídio Gondim, José Ferreira de Menezes e José Marrocos.

A ideia, segundo Egberto Santos, é que a partir de Juazeiro do Norte, o projeto seja expandido para os demais Municípios do Cariri.

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".