Cariri Sustentável

Projeto amplia a arborização na Praça da Sé

Por Márcio Silvestre • 12 de março de 2019

A Praça da Sé do Crato está ainda mais verde. O cartão postal da cidade recebeu nova arborização, como parte do projeto de requalificação do principal corredor da cidade, realizado pela Prefeitura Municipal de Crato, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial (SEMADT). A Rua Doutor João Pessoa também já foi totalmente requalificada, recebendo novos pisos, bancos e jardinagem.

A arborização urbana traz inúmeros benefícios para a cidade e promove maior qualidade de vida para a população. Aumentar as árvores em uma cidade contribui para melhorar as questões climáticas, através da diminuição das amplitudes térmica, deixar o ar mais puro, o solo protegido de erosões, ajuda na absorção da poluição da atmosfera, sendo um refúgio para a fauna local, o que promove a ampliação da biodiversidade.

“Implantamos um novo projeto paisagístico na Praça da Sé e convidamos as pessoas para visitação, que elas possam cuidar da praça. Ficou muito bonita”, comenta o Secretário SEMADT, Brito Júnior. Segundo o gestor, as obras serão intensificadas agora na Praça Alexandre Arraes e do Pimenta, para que as mesmas sejam concluídas no prazo. A Praça Alexandre Arraes já recebeu piso novo, faltando apenas a parte paisagística.

Canteiros da Praça receberam novas mudas (Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato)

*Com informações da assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Crato.

 

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".