Colunas

Programa StartupJuá possibilita o desenvolvimento de novos negócios

Por Márcio Silvestre • 21 de fevereiro de 2019

Foto: Freepik 

Novos modelos de negócios estão surgindo, modificando o mercado e ampliando as possibilidades de empreender. A capacidade de inovar com criatividade e desempenho de soluções originais se tornou um importante atributo para mercado. Neste cenário, as startups ganham força, como alternativa viável para consolidação de negócios disruptivos e exponenciais.

Para que ideias inovadoras se desenvolva, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Município de Juazeiro do Norte, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), criaram o StartupJuá, projeto que pretende fortalecer a geração de novos empreendimentos, desenvolvimento de soluções tecnológicas e digitais, pré-aceleração de startups e suporte a negócios inovadores.

“Já existem no mundo todo programas de aceleração de negócios inovadores, para nossa realidade, a iniciativa mais próxima que tínhamos era o programa Corredores Digitais do Governo do Estado. Por isso a Sedeci e Sebrae desenharam um modelo de pré-aceleração de negócios inovadores.  As pessoas irão submeter ideias de negócios e soluções originais, passarão por ciclos de imersão e essas projetos podem, durante a imersão, se tornar negócios  socialmente sustentáveis, responsáveis e financeiramente viáveis”, explica o Diretor de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo da Sedeci, Emerson Silva.

Interessados em participar do StartupJuá podem se inscrever através do site StartupJuá , até o dia 28 de fevereiro.

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".