Digital

Programa Startupjuá abre incrições para projetos de empreendedorismo e inovação

Iniciou as incrições para StartupJuá programa voltado ao estímulo de iniciativas empreendedoras.
Por Márcio Silvestre • 5 de fevereiro de 2019

Abertas as inscrições para o Startupjuá, o Programa de Pré-Aceleração de Startups. A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) acaba de lançar a estratégia de fomento com o objetivo de estimular o empreendedorismo local, viabilizando o aperfeiçoamento de novos modelos de negócio, com foco na criatividade e inovação.

A iniciativa integra um dos eixos do Programa de Desenvolvimento Econômico para Comércio e Indústria e Inovação (PRODECII) e tem como público alvo pessoas físicas com idade mínima de 16 anos, estudantes do ensino médio ou superior, interessados em criar soluções inovadoras, seja na área digital, tecnológica ou outra vertente de investimento que traga com marca a ousadia e pioneirismo empreendedor.

O Programa visa capacitar pessoas, jovens, estudantes e empreendedores a criarem novos negócios, sustentáveis, que tenham impacto, gerem receita e autonomia, explica o diretor de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo da Sedeci, Ermeson Silva.

Após a fase de inscrição, cada ideia será submetida a avaliação de uma banca examinadora, formada por representantes da Sedeci, Sebrae e do Ecossistema de Inovação, que selecionará 120 projetos seguindo os critérios como criatividade e grau de inovação, viabilidade de criação, nível de modelagem, potencial de mercado e nível de clareza e objetividade da proposta.

Os modelos de negócio serão direcionados para ciclos de imersão, nos quais uma série de eventos trarão análises e formações específicas para o desenvolvimento das atividades empreendedoras, durante um período que compreende seis meses de capacitações.

Na avaliação do secretário da Sedeci, Michel Araújo, o Startupjuá é um desdobramento da Lei Municipal de Inovação e reforça o compromisso do Prefeito Arnon Bezerra em inserir o Município de Juazeiro do Norte na nova economia, pautada na era digital e tecnológica.

Buscamos fomentar essa economia em Juazeiro do Norte,  segurar estes novos talentos e propiciar a criação e a permanência local destas novas empresas. O fomento às startups pelo poder público movimenta bilhões em diversas cidades, isso gera mais recurso e engrandece a economia do Município. Vamos criar um ambiente favorável para que isso aconteça, reafirmou.

O prazo de inscrição vai até o dia 28 de fevereiro de 2019. O formulário online específico a ser preenchido está no site da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

 

 

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".