Notícias

Prefeito Arnon Bezerra recebe certificação de representante do Selo Unicef, em solenidade no Horto

Por Edição Cariri • 21 de dezembro de 2020

O Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, recebeu da representante do Fundo das Nações Unidades para a Infância (Unicef), o Selo Unicef, reconhecimento internacional com certificação inédita para o Município. A premiação aconteceu aos pés da estátua do Padre Cícero. O Selo Unicef é resultado de políticas públicas adotadas em benefício do desenvolvimento de crianças e adolescentes na cidade, nas áreas de saúde, educação, esporte, além do desenvolvimento social. A entrega aconteceu no final da tarde deste domingo, 20, na Colina do Horto.

O Secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Sandoval Barreto destacou a importância da conquista do selo. Ele ressaltou o encerramento de um ciclo tão importante para Juazeiro do Norte, depois de 21 anos de luta na cidade, para obter a certificação, através de um trabalho integrado, liderado pelo Prefeito Arnon Bezerra, com o comprometimento e autonomia necessários às pastas, abraçando a causa social. Ele destacou o papel da ex-secretária da Sedest, Isabela Bezerra, que iniciou todo o processo que desencadeou na conquista e no reconhecimento para o Município. Isabela frisou a importância de fechar esse ciclo da gestão recebendo o selo. “Não adianta crescer sem se desenvolver”, acrescentou.

A Secretária de Educação, Professora Maria Loureto de Lima, salientou a alegria de ver o município receber o Selo Unicef, justamente aos pés do monumento do líder Padre Cicero, que sempre fortalece a todos. “Tinha que ser neste local, porque liderança não cai, não morre, passa por dificuldades, assim como o Padre Cícero. Hoje ele é uma das grandes lideranças espirituais do Brasil”, disse. Ela ressaltou esse novo modelo de gestão com trabalhos importantes, a exemplo do social, da melhoria dos índices da educação, e consolidação de premiações, a exemplo do Ideb, Spaece, e agora do Unicef, entre outras.

A representante do Unicef, Suelen Fortaleza, falou da conquista do selo de forma inédita para Juazeiro do Norte, através áreas importantes e de forma integrada. Ela afirma que o município deu um show de ações voltadas para crianças e adolescentes no Município. “Esse olhar social foi muito importante, de forma intersetorial, em que todas as secretarias têm uma participação, e que o ganho é para o futuro de crianças e adolescentes”, afirma.
Prefeito destaca premiações

O Prefeito Arnon Bezerra disse que o olhar para todos esses setores, principalmente para educação, foi uma das prioridades da gestão. “Com Educação a gente conquista o mundo”, enfatiza. O prefeito ressaltou a visão de excelência dos diversos setores da administração, com premiações em seus diversos segmentos como na Educação, Saúde e Desenvolvimento Social e Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Esporte, Turismo, Meio Ambiente, Previjuno, Cultura, projetando a cidade mais ainda. “Quando a gente incentiva, trata bem a criança o adolescente, estamos proporcionando uma vida adulta mais feliz e uma velhice mais tranquila. Valorizando as pessoas. Nada se edifica se a gente não construir uma pessoa”, afirma o prefeito, ao salientar o esforço proporcionado aos diversos setores durante a sua administração.

CATEGORIA:

Edição Cariri