Economia e Negócios

Potencial turístico do Cariri é apresentado em reunião

Por Márcio Silvestre • 27 de fevereiro de 2019

A região do Cariri foi apresentada pelo Secretário de Turismo e Romarias de Juazeiro do Norte, Júnior Feitosa, em reunião da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em Fortaleza. Na oportunidade, Júnior Feitosa, que é presidente do Conselho de Turismo do Cariri, mostrou os aspectos culturais, naturais e históricos, que potencializam o destino turístico da região, para os secretários de turismo de municípios do Estado e técnicos da área.

Segundo Júnior Feitosa, que passa a integrar o Fórum de Turismo do Estado do Ceará, ele foi convidado para realizar uma apresentação sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos na área do turismo, em Juazeiro do Norte, além de, como integrante do Condetur, fazer uma abordagem geral sobre a região do Cariri.

Estiveram presentes na reunião secretários de turismo de Fortaleza, Jericoacoara, Canoa Quebrada, envolvendo os mais importantes destinos turísticos do Estado. O Secretário destacou o momento como muito importante para a região, abrindo cada vez mais espaço para inserir o Município de Juazeiro do Norte e outras cidades do Cariri no mapa do turismo estadual, por meio de políticas públicas e ações integradas através de parcerias entre os setores público e privado.

*Com informações da Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte.

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".