Cidades

Parcerias fortalecem o destino Turístico do Cariri

Por Márcio Silvestre • 12 de fevereiro de 2019

Foto: Hélio Filho

O Governo do Estado do Ceará garantiu que o plano de marketing e o destino Turístico Cariri devem ser lançados ainda neste semestre. A afirmação é do Secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, Júnior Feitosa, que esteve com o Secretário de Turismo do Ceará, Arialdo de Mello Pinho, no último fim de semana.

Juazeiro do Norte é uma das cidades que conta com um suporte de infraestutura de atendimento mais completas da região, com polo gastronômico e hotéis. Além disso, recebe a cada ano cerca de 2 milhões de pessoas, principalmente estimuladas pelo turismo religioso.

O Destino Turístico Cariri irá trazer voos charter (fretados), saindo de São Paulo, ao Aeroporto Regional Orlando Bezerra de Menezes, através da parceria do Governo do Estado com a CVC, maior operadora de turismo no Brasil. Detém mais de 80% do mercado.

“Juazeiro do Norte e o CONDETUR – Conselho de Desenvolvimento de Turismo – vão puxar os demais munícipios com potencial para atrair visitantes. É o caso, por exemplo, de Missão Velha, que tem a cachoeira, Crato e a Chapada do Araripe, além de Nova Olinda com o renomado artesão do couro, Expedito Seleiro”, ressaltou Júnior Feitosa.
A meta é consolidar um calendário de eventos de janeiro a dezembro para alavancar o fluxo de turistas e atender à crescente demanda da iniciativa privada.

Em breve, será inaugurado, em Juazeiro do Norte, um Hotel Ibis, o primeiro no interior do Ceará, com 140 apartamentos, seguindo a marca de qualidade a baixo custo. A Rede Francesa Accor, Ibis Budget, é líder mundial em operação hoteleira.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

 

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".