Arte e Cultura

Oficina de Construção de Cordel inicia nesta terça-feira em Crato

Por Márcio Silvestre • 4 de fevereiro de 2019

Inicia nesta terça-feira (05), a Oficina de Construção de Cordel, Ministrada pela Poetisa Anilda Figueiredo. O curso, realizado por meio da Secretaria de Cultura de Crato, acontece no horário de 13h30 às 15h30, na Biblioteca Pública Municipal, localizada no Largo da RFFSA.

O curso é destinado aos estudantes da rede pública de ensino. Nesta edição, estudantes do Ensino Fundamental da Escola 18 de Maio participarão da oficina.

De acordo com o Secretário de Cultura, Wilton Dedê, o objetivo da atividade é apresentar aos alunos informações sobre a literatura de cordel e despertar assim o gosto pela leitura. Além disso, os participantes terão a oportunidade de produzir folhetos e conhecer alguns dos principais cordelistas do Brasil.

A Poetisa, membro da Academia dos Cordelistas do Crato e integrante da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, Anilda Figueiredo, ministrará a oficina de versos populares, trazendo dicas e particularidades deste tipo de literatura. Os interessados em participar, ainda podem se inscrever na Secretaria de Cultura ou entrar em contato através do telefone (88) 3523 – 2365.

 

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".