Notícias

Obras de recuperação da UPA da Lagoa Seca estão sendo finalizadas

Por Redação Cariri • 3 de abril de 2020

O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve visitando a UPA da Lagoa Seca, onde estão sendo realizadas obras de recuperação da estrutura do prédio. O local irá abrigar inicialmente ambulatório para atendimento da população. Os serviços devem estar concluídos nos próximos 15 dias.

Segundo o prefeito Arnon Bezerra, esse é um serviço de atendimento à saúde que será oferecido para toda a população com segurança e qualidade. O prédio estava fechado há mais de seis anos, e a atual administração vem atuando desde que iniciou a gestão para recuperar o local junto à Justiça. A meta mais adiante é contar com 30 ou até 50 leitos, através de uma parceria de funcionamento com o Governo do Estado.
“È a oportunidade de termos os serviços que precisamos, sobretudo nesse momento de dificuldade, na questão do coronavírus”, afirma o prefeito.

A visita ao prédio, com uma grande estrutura, contou com a presença do deputado estadual, Fernando Santana, além do secretário de Saúde, Lucimilton Macedo. O Secretário ressalta que em breve a UPA da Lagoa Seca estará com os equipamentos, além de equipe médica montada para atender e dar uma assistência de qualidade à população de Juazeiro do Norte. O deputado Fernando Santana, destacou a estrutura do prédio, comparando a um mini hospital. Segundo ele, será encaminhada solicitação junto ao governo do Estado, para que sejam adquiridos os equipamentos da UPA e as pessoas possam ser atendidas, principalmente nesse momento, em que a sociedade luta no combate ao coronavírus.

* Com Ascom.

CATEGORIA:

Redação Cariri