Notícias

Natal solidário garante sorrisos às crianças do IACC de Barbalha

Por Márcio Silvestre • 20 de dezembro de 2018

Foto: Assessoria de Imprensa do IACC

 

A 8ª edição do Natal do Instituto de Apoio às Crianças com Câncer (IACC), em Barbalha, promoveu um dia cheio de surpresas e alegrias para as 35 crianças atendidas pela instituição. Elas aproveitaram o dia inteiro na casa de apoio do IACC, acompanhadas por familiares e amigos, para que juntos participassem da confraternização.

O Natal do IACC é promovido através da parceria dos colaboradores do Instituto, doadores anônimos e empresas que se voluntariaram com a causa, fortalecendo o espírito natalino de doação e generosidade. O cantor juazeirense Jonas Esticado e sua esposa Hérica de Oliveira também participaram da festa e para 2019, o forrozeiro abriu mão do cachê para ser o padrinho da campanha do Imposto de Renda Pessoa Física: “Seja o Leão da Vida de Alguém” (a campanha será lançada nas plataformas do IACC ano que vem).

As comemorações natalinas se estenderam ao longo de todo o dia, e teve de tudo: vatapá, cachorro quente, feijoada, suco, bolo, salgado e mais de 150 presentes, doados por voluntários e colaboradores, e entregues pelo próprio papai Noel. “É preciso agradecer muito, a cada envolvido. Num dia como hoje, a gente percebe que as crianças até esquecem a dura rotina hospitalar de exames, remédios e do tratamento oncológico. É pra isso que estamos aqui: promover amor, solidariedade, cuidado e atenção com as crianças e as famílias que sofrem junto com elas durante todo o tratamento”, conta a diretora-geral da organização social, Fátima Regina.

Foto: Assessoria de Imprensa do IACC

 

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".