Arte e Cultura

Tradição oral é tema da III edição da Mostra Nacional de Contadores de História

Por Márcio Silvestre • 28 de novembro de 2018

Unindo criatividade, arte e tradição inicia nesta quarta-feira (28) a III edição da Mostra Nacional de Contadores de Histórias. O evento segue até o dia 01 de dezembro com programação gratuita composta por oficinas, apresentações artísticas e rodas de conversa nos Municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. A abertura será às 16h, com um cortejo das flores, na comunidade do Gesso, em Crato.

A Mostra é uma realização conjunto do Coletivo Camaradas, Coletivo de Narradores do Cariri e Balaio de Histórias, e tem por objetivo potencializar os saberes e fazeres dos contadores de histórias da região do Cariri. Segundo a professora e narradora Elisabete Pacheco, idealizadora da Mostra, a região do Cariri é rica em narrativas orais e é crescente a quantidade de profissionais na área, por isso a relevância de um evento como esse que reforça a importância da comunicação oral, demonstrando a contação de histórias como um importante instrumento educativo.

Para outras informações acesse a página do facebook Coletivo Camaradas Aqui

 

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".