Arte e Cultura

Mostra 21: maior festival de cinema do interior do estado tem início nesta terça-feira, 07

Janeiro é o mês de férias escolares e no Cariri teremos uma programação de cinema acessível e diversificada, é a 10ª Mostra 21, que acontece entre os dias 07 e 27, em Juazeiro do Norte.
Por Márcio Silvestre • 7 de janeiro de 2020
Foto: Reprodução (cena do filme Dor e Glória)

“O amanhã se faz com filmes” é o tema da 10ª edição da Mostra 21, que acontece entre os dias 07 e 27 de janeiro, em Juazeiro do Norte. O evento, promovido pelo Grupo Sétima de Cinema, é uma maratona de filmes para todos os públicos, tornando acessível o acesso à produção cinematográfica de vários países, períodos e gêneros. As exibições são gratuitas e acontecem no auditório do Centro Cultural Banco do Nordeste, Memorial Padre Cícero e Teatro Patativa do Assaré do Sesc Juazeiro do Norte.

A Mostra 21 é, antes de tudo, um espaço de apreciação de cinema quanto obra de arte. Segundo o Mediador de Cinema e idealizador do evento, Elvis Pinheiro, a mostra também tem um papel educativo e de formação de público. “Após cada sessão temos um processo de conversa mediada sobre o filme”, destaca.

A programação, composta por filmes nacionais e internacionais disponibilizados por meio de parceria com plataformas que detém a exclusividade sobre as obras, dialoga com a temática do alvorecer, da esperança no futuro.

Confira a programação da primeira semana

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".