Consumo e Estilo

Lojistas do Cariri Garden Shopping aderem à campanha DLI e reduzem preços de produtos em até 50%

A ação idealizada pela CDL Jovem será realizada nesta quinta-feira, 30. Os consumidores poderão aproveitar descontos relativos aos impostos.
Por Márcio Silvestre • 29 de maio de 2019

Mais de 50 lojas do Cariri Garden Shopping aderiram ao DLI e no dia 30 de maio irão comercializar produtos e serviços com descontos no valor que normalmente é consumido por taxas de tributação. Os lojstas chegam a oferecer descontos de até 50%, apenas na quinta-feira. Esses estabelecimentos pagam os tributos normalmente, mas, neste dia específico, vendem seus itens sem repassar as taxas no preço final para os clientes.

De acordo com informações do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o brasileiro trabalha em média 153 dias, ou cinco meses por ano, só para pagar impostos. Em artigos de higiene pessoal, por exemplo, a carga tributária é de 46%. Sobre o custo de um eletrônico, incidem cargas de 43%. Em itens de perfumaria as taxas chegam a 70%.

“Ficamos felizes em realizar por mais um ano essa ação no Cariri Garden Shopping, que é um espaço que recebe um grande fluxo de pessoas todos os dias. Nosso propósito é atingir ao máximo o número de pessoas sobre o peso da carga tributária brasileira. Em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada impostos e está em  último lugar como país que melhor retornar esse dinheiro para população. Saúde, educação, transporte público, tudo isso tinha que esta em outro patamar, se fosse para medir com a quantidade de impostos que pagamos”, explica o coordenador estadual e presidente da CDL Jovem de Juazeiro do Norte, Douglas Feitosa.

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".