Cariri Sustentável

Latinhas de alumínio geram economia na conta de energia

Ser ecologicamente correto e receber recompensa por isso é possível
Por Bruna Vieira • 18 de abril de 2019

(Até junho o quilo das latinhas valem 30% em bônus na conta de energia elétrica. Foto: Divulgação)

 

Unir o útil ao agradável. A maior recompensa por praticar ações de conservação ambiental, é sem dúvidas, a consciência tranquila de quem faz a sua parte para preservar o bem coletivo. Mas, se além disso, for possível ter retorno financeiro, o estímulo é ainda maior. Até o dia 01 de junho, a Enel Distribuição Ceará realiza a Campanha Latinhas Ecoenel. Nesse período, o quilo das latinhas valem 30% em bônus na conta de energia elétrica.

O benefício é válido para clientes residenciais cadastrados no Ecoenel, programa de sustentabilidade da companhia energética que troca resíduos por descontos na fatura de energia. No ano passado, foram reciclados mais de 4 mil toneladas de lixo no Ceará, proporcionando bônus de mais de R$ 950 mil reais nas faturas de energia de 19.518 clientes.

Além da Campanha Latinhas Ecoenel, os clientes podem descartar qualquer tipo de resíduo sólido, com exceção de materiais de vidro, nos ecopontos espalhados pelo Estado. A cada 20 kg, é entregue um cupom valendo uma bolsa térmica personalizada do programa. O brinde poderá ser retirado entre os dias 10 a 28 de junho, no ponto de coleta onde a troca foi realizada.

Para aderir ao programa, basta solicitar o cartão Ecoenel nos postos de coleta ou no aplicativo Ecoenel (IOS ou Android). Levar o lixo reciclável separado por tipo ao ponto e registrar os bônus para sua próxima fatura de energia. É possível também destinar o desconto para outra unidade consumidora. A lista de ecopontos completa pode ser consultada aqui.

 

46 pontos estão em funcionamento no Ceará

 

Ecopontos Cariri (Juazeiro do Norte)

Usina Recicle – Avenida Carlos Cruz, S/N (antiga usina dos Bezerra)

Horário de funcionamento: 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h (segunda à sexta-feira)

Empresa parceira: Usina Recicle

 

Estacionamento do Assaí Atacadista – Avenida Padre Cícero, 4400

Horário de funcionamento: 8h às 12h e 13 às 17h (segunda à sexta-feira) e 8h às 12h no sábado.

Empresa parceira: Arplast

 

Ecopontos Fortaleza

Dias Macedo

Edson Queiroz

Jacarecanga

Maraponga

Messejana

Mondubim

Papicu

Parangaba

Pirambu

Praia de Iracema

Presidente Kennedy

Serrinha

Tancredo Neves

Cajazeiras

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

O Ecoenel assumiu compromisso com as Nações Unidas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O de número 13 consiste na promoção de ações contra a mudança global do clima. Com o projeto, a Enel espera contribuir com a preservação do meio ambiente. Os clientes que recebem bônus na conta de energia também colaboram de forma direta para a redução de lixo que chega aos aterros sanitários.

 

Leia mais:

Cariri reciclou mais de 41 toneladas de lixo em 2018

 

(Com assessoria)

Bruna Vieira

Bruna Vieira

Bruna Vieira é mestra em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e bacharel em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atuou como repórter, produtora, editora e âncora em Rádio, TV, Impresso e Online. Vencedora dos prêmios SBR Pfizer 2017 e 2016, Fenacor 2016 e Criança PB 2015. "Recontar histórias de vida, com sensibilidade e humanismo, porque o jornalismo também é feito de afetos".