Saúde e Bem Estar

Juazeiro do Norte receberá Hospital de Campanha para suporte ao tratamento de Covid-19

Por Márcio Silvestre • 13 de maio de 2020

Em Juazeiro do Norte será instalado um hospital de campanha para dar suporte ao tratamento e internações por coronavírus no Cariri. O Ginásio Poliesportivo receberá o equipamento por logística de localização e proximidade com o Hospital Regional do Cariri (HRC), o que possibilitará melhor suporte aos pacientes que precisarem de transferência.

A contaminação pelo novo coronavírus tem crescido em diversos lugares do mundo. A criação de hospitais de campanha é uma alternativa para desafogar as demandas por leitos para pacientes com Covid-19 de baixa complexidade. Vale ressaltar que as orientações dos órgãos de saúde para os pacientes que apresentam sintomas leves é ficar em casa.

Em live, nos canais oficiais da Prefeitura de Juazeiro do Norte, o Secretário de Saúde Lucimilton Macêdo explicou que além do Hospital de Campanha no Ginásio Poliesportivo, o Município contará com a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Lagoa Seca. Esse equipamento já está pronto e funcionará como Unidade de Suporte ao Covid-19, com 30 leitos, dos quais 10 deverão contar com respiradores.

No Hospital de Campanha serão montados, inicialmente, 88 leitos, dos quais 03 para isolamento total. O secretário da Saúde de Juazeiro do Norte, Lucimilton Macêdo, explica que, no momento, estão sendo realizados os procedimentos burocráticos, como processos licitatórios, para que possa ser iniciada a organização desse Hospital.

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".