Notícias

Juazeiro do Norte: prefeitura disponibiliza plataforma digital para auxiliar estudantes durante quarentena

Por Márcio Silvestre • 2 de abril de 2020

Como medida para auxiliar os estudantes da rede pública de ensino, a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação (Seduc), disponibilizará uma plataforma de apoio aos estudos domiciliares. A suspensão de aulas presenciais, foi prorrogada por mais trinta dias pelo governo Municipal e Estadual.

O Diretor de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria de Administração, José Vanderlan, em parceria com a equipe pedagógica e gabinete da Seduc, reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 01, obedecendo as normas de quantitativos e distanciamento, com vistas à avaliação da sistemática de atendimento aos alunos.

A ferramenta auxiliará estudantes, pais, professores e a equipe técnica da Seduc, tendo em vista que proporcionará maior proximidade com os alunos, permitindo as escolas acompanharem com mais precisão o resultado do trabalho que já vem sendo realizado.

Os professores poderão enviar o conteúdo das disciplinas para os alunos, bem como materiais para leitura, exercícios, vídeo aulas, contação de histórias, entre outros. E os alunos podem utilizar o sistema também para retornar os exercícios realizados para conferência e acompanhamento dos professores.

O sistema funciona online, e foi desenvolvido com tecnologias que permitem que todos os utilizadores tenham um grande aproveitamento em relação a responsividade e acessibilidade, funcionando via navegador em computadores, notebooks, celulares, tablets e Smart TV’s com rapidez e confiabilidade.

* Com Ascom.

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".