Digital

Juazeiro do Norte: Capacitação para Startups terá início neste fim de semana

Por Márcio Silvestre • 13 de junho de 2019

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, vai iniciar a capacitação para as Startups, neste final de semana, no Hotel Panorama. O evento acontece no sábado, 15, das 8 às 17h, e no domingo, das 8 às 13h.

Nesta primeira fase, mais de 100 startupeiros estarão imersos em técnicas de prototipação e modelagem de negócios. Ao final, no dia 16, deverão fazer um pitch, apresentação rápida de suas ideias, para duas bancas que serão formadas por representantes da SEDECI, do SEBRAE e de empresas já consolidadas no ramo da tecnologia.

O calendário de imersão seguirá em 29 e 30 de junho, 27 e 28 de julho, 24 e 25 de agosto e 21 de setembro, quando um Demo Day marcará o fechamento da primeira turma do programa municipal de pré-aceleração de negócios inovadores, desenvolvido pela SEDECI, em parceria com o SEBRAE, com pioneirismo.

Após concluído, a expectativa é de que, pelo menos, cinco projetos estejam aptos a sair do papel e novas empresas sejam abertas em Juazeiro do Norte, trazendo soluções criativas para problemas na saúde, educação, segurança pública ou qualquer outra área, favorecendo a economia e melhorando a qualidade de vida da população.

O primeiro programa municipal de pré-aceleração de negócios inovadores, o STARTUP JUÁ, atraiu projetos de onze cidades, inclusive do Acre e da capital pernambucana, Recife. A maioria, de jovens universitários entre 17 e 25 anos.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, “a gestão Arnon Bezerra está somando a aposta da juventude do Brasil no empreendedorismo ao potencial empreendedor de Juazeiro do Norte e é possível que as futuras startups rompam até as fronteiras do País. Elas podem se tornar unicórnios, ou seja, valerem até 1 bilhão de dólares”.

O titular da SEDECI acrescenta que os projetos voltados à criptomoeda e inteligência artificial, por exemplo, surpreenderam pela maturidade, viabilidade e tangibilidade.

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".