Arte e Cultura

João Miguel volta ao Crato com espetáculo Bispo

Por Márcio Silvestre • 10 de julho de 2019
Foto: Márcio Silvestre

O Sesc Crato, através do Projeto Arte Encena, traz o Ator e Diretor João Miguel com a vivência “Do corpo para a experiência, da experiência para o corpo” e o espetáculo “Bispo”, que será apresentado nesta quinta-feira (11), às 19h30. A programação é gratuita, com classificação voltada para público a partir dos 14 anos. Os ingressos serão distribuídos na Unidade do Sesc Crato uma hora antes do espetáculo.

Com capacidade de 25 participantes, a oficina “Do corpo para a experiência, da experiência para o corpo”, fechou essa meta no primeiro dia de divulgação. A vivência tem como norte estabelecer trocas por meio de diálogos e de práticas, entre o ator João Miguel e os artistas participantes.

De acordo com a Técnica de Cultura do Sesc Crato, Suzana Carneiro, a proposta da programação de Artes Cênica para o mês de julho é criar link de reflexão e criação cênica com a exposição “O Grande Veleiro” em cartaz na Unidade até o final do mês. “Para isso o ator e diretor João Miguel propõe uma vivência de processos e procedimentos de criação, além do espetáculo ‘Bispo’ solo inspirado na vida e obra de Arthur Bispo do Rosário que é também tema da exposição”.

Conheça um pouco sobre a trajetória artística de João Miguel na entrevista exclusiva do ator para a CARIRI Revista.

A verdade e a lucidez da arte de João Miguel

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".