Arte e Cultura

Isis Raylanne vence Festival de Talentos do Cariri para o Mundo

A jovem emocionou a plateia com a canção “Ave Maria Sertaneja”.
Por Márcio Silvestre • 11 de fevereiro de 2019

Foto: Segundo Filmagens

A grande final do 1º Festival de Talentos do Cariri para o Mundo, idealizado pelo Cantor Fábio Carneirinho, emocionou a plateia reunida, na noite deste domingo (10), no Estacionamento do Cariri Garden Shopping. O concurso oferecia ao primeiro colocado, uma viagem para Paris, com tudo pago, para participar da gravação do 5º DVD de Fábio Carneirinho, que será gravado no jardim da Torre Eiffel, no próximo mês.

Ao todo foram 72 inscrições no Festival. 20 seguiram para a primeira audição e 10 para a segunda, ambas ao vivo e com avaliação de júri especializado. Apenas três chegaram à grande final Anna Carolina, de Jati, Jonatan Félix, de Caririaçu e Isis Raylanne de Potengi.

Com experiência em organização de Festivais de Música, a Educomunicadora, Giovanna Leão, parabenizou a iniciativa do Festival e organização do evento, importante para visibilizar as novas produções artísticas da região. “A impressão que eu tive foi de bastante entusiasmo por parte dos competidores e plateia. Fiquei muito feliz com este concurso, que abre portas para novos talentos do Cariri e valoriza o repertório regional”, analisa Giovanna.

Finalistas do Festival (Foto: Segundo Filmagens)

De Potengi para o Mundo

Com determinação e desenvoltura, a jovem Isis Raylanne, subiu ao palco para cantar “Ave Maria Sertaneja”. A interpretação emocionou o público e rendeu a vitória para jovem de 17 anos. “A apresentação foi acirrada, eu estava cantando ao lado de profissionais e não imaginava que venceria. Eu tinha consciência de que mesmo que não ganhasse só o fato de está na final já me fazia uma vencedora”, comenta a jovem.

Isis é de família humilde, nasceu e mora em Potengi. Seu talento foi despertado ainda na infância, quando assobiava as músicas que o seu pai cantarolava em casa. Após o pai falecer, a jovem entrou em depressão. A música foi a grande responsável pelo resgate dessa voz talentosa e firme, que no festival encantou e emocionou público e jurados.

 

Momento da vitória. (Foto: Segundo Filmagens).

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".