Notícias

Inscrições abertas para curso técnico em Agropecuária do IFCE Crato

Por Márcio Silvestre • 11 de junho de 2019

As inscrições para o processo seletivo 2019.2 do curso técnico em Agropecuária, na modalidade subsequente, ofertado pelo campus de Crato do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, estão abertas até o dia 23 de junho. Voltado para quem já concluiu o ensino médio, o curso tem duração de 3 semestres, com 35 vagas ofertadas. As inscrições podem ser feitas pela site qselecao.ifce.edu.br.

Para fazer a inscrição, os interessados devem ler com atenção o edital, preencher o formulário do site (com atenção para o curso e o campus de interesse) e entregar no campus até o dia 25 de junho a documentação solicitada: original e cópia de documento oficial de identificação, original e cópia do histórico escolar do ensino médio e o protocolo gerado após inscrição pelo site. Não é necessário fazer prova: a seleção é feita pela análise do histórico escolar dos candidatos.

O curso

O Técnico em Agropecuária planeja, executa, acompanha e fiscaliza todas as fases dos projetos agropecuários, administra propriedades rurais, elabora, aplica e monitora programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial, fiscaliza produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial, realiza medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais e atua em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, entre outras atividades.

Reserva de vagas

De acordo com a Lei nº 12.711/2012, dezoito das 35 vagas são reservadas para candidatos que tenham cursado o ensino fundamental em escola pública. As vagas são destinadas a pessoas com renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo, pretos, pardos e indígenas e/ou pessoas com deficiência. Os critérios e a documentação necessária para concorrer pelo sistema de reserva de vagas estão disponíveis no edital.

 

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".