Consumo e Estilo

Indústria calçadista de Juazeiro do Norte participa do SICC, em Gramado RS

Por Márcio Silvestre • 21 de maio de 2019
SICC 2019. Foto: Dinarci Borges

 

A  Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), em parceria com o Sindindústria, levou empresas do Município para participar do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), realizado no Serra Park, em Gramado (RS) entre os dias 20 e 22 de maio. O evento é uma ponte para geração de negócios e proximidade com clientes nacionais e estrangeiros.

Os industriários de Juazeiro do Norte ocupam um stand de 174m².  Estão entre 400 expositores e 1.800 marcas de bolsas, acessórios e calçados femininos, masculinos, infantis e esportivos. A expectativa é de 18 mil visitantes.

Foto: Assessoria de Imprensa de Juazeiro do Norte.

“Acreditamos no incremento das vendas e na pujança do setor calçadista do município, mesmo em tempos de crise. Junto ao Prefeito, Arnon Bezerra, buscamos alavancar a economia local e regional”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo.
O Diretor de Indústria da SEDECI, Piedley Macedo, acrescenta que “é preciso estarmos perto das tendências mundiais do couro e do calçado. Temos uma posição geográfica estratégica em relação às principais capitais do Nordeste, o que favorece a comercialização.

Enquanto o Brasil é o quarto maior produtor mundial de calçados, Juazeiro do Norte é o terceiro no ranking de produção do país. Somente no primeiro bimestre deste ano, exportou para a Argentina US$ 98,9 mil. O valor representa uma alta de 7,4% na exportação, se comparado ao mesmo período de 2018.

Movimentação SICC 2019. Foto: Dinarci Borges.

  • Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".