Arte e Cultura

Grupo Cariri Roda de Choro é a próxima atração do Quarta é + Cultura

Por Márcio Silvestre • 5 de novembro de 2019

O projeto Quarta é + Cultura tem realizado importante serviço de acesso às manifestações artística da região de forma ampla e acessível. Nesta semana, o projeto traz o grupo musical Cariri Roda de Choro. A apresentação é gratuita e terá início às 19h30, no auditório do Memorial Padre Cícero.

Formado por estudantes universitários, alunos do curso de Música da Universidade Federal do Cariri (UFCA), o grupo Cariri Roda de Choro propõe divulgar  a singularidade deste gênero musical, marcado pela genialidade de grandes compositores como Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, entre tantos outros. A ideia do grupo é extrair a originalidade desse gênero na execução de grandes clássicos do choro brasileiro.

Quarta é + Cultura

Ao todo, 60 artistas foram contratados através do edital de credenciamento lançado em 2018 pela Secult, trazendo oportunidade de valorização e abrindo espaço para os atores culturais da região. Todas as atrações que se apresentarão pelo projeto foram selecionadas a partir da submissão das inscrições para eventuais contratações de serviços de artistas e/ou grupos artísticos. O edital permitiu a criação de um cadastro, visando a realização de programação de eventos promovidos ou apoiados pela Secult Juazeiro do Norte.

A coordenadora do projeto, Claudinália Almeida, reforça mais uma proposta do Mais Cultura, que é permitir a população juazeirense o acesso gratuito a toda a diversidade da linguagem artística, seja através da música, literatura, dança ou teatro.

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".