Cariri Sustentável

Filmes sobre sustentabilidade para você assistir durante a quarentena

Por Márcio Silvestre • 22 de maio de 2020

Como medida de prevenção da disseminação do novo coronavírus muitas pessoas têm praticado a quarentena, ficado em casa e reinventado o modo de passar o tempo. Por que não aproveitar esse momento de confinamento para consumir novos conteúdos? A CARIRI Revista preparou uma lista com indicações de 4 filmes sobre sustentabilidade que podem transforma seu conceito sobre meio ambiente e sociedade.

O Amanhã é Hoje

(Dir. Thais Lazzeri / 2018)

Os impactos das mudanças climáticas já alcançam os brasileiros, estejam eles na cidade ou no campo, no norte ou no sul do país, e suas consequências são profundamente sentidas. Algumas dessas histórias estão no documentário “O Amanhã é hoje – o drama de brasileiros impactados pelas mudanças climáticas”.

Assista o filme no link:

O Clima e seus Mistérios

(Dir. Doug Hamilton / 2018)

Para investigar a fundo a situação climática atual da Terra, cientistas procuram por pistas ao redor do planeta – do manto de gelo da Groenlândia ao deserto da Austrália. Mais um ótimo documentário que aborda as mudanças do clima e como elas afetam a humanidade. O filme pode ser assistido na Netflix.

Oceanos de Plástico

(Dir. Craig Leeson, Jo Ruxton/ 2017)

Mais um documentário que você pode ter acesso pela Netflix. A polução dos mares é uma questão urgente, que coloca em risco toda a biodiversidade marinha. A Plastic Ocean Foundation é uma organização britânica cuja finalidade é a sugestão de soluções para o problema do lixo plástico no planeta. O documentário explora áreas atingidas por esse tipo de poluição evidenciando os danos à flora e à fauna.

 

Seremos História?

(Dir. Fisher Stevens / 2016)

O documentário produzido pelo ator Leonardo DiCaprio em parceria com a National Geographic lança uma reflexão sobre como a mudança climática afeta nosso planeta. Também traz soluções sobre como a humanidade deve agir para evitar o desaparecimento de ecossistemas, de comunidades nativas e espécies ameaçadas. Você pode assistir pelo Youtube onde o filme foi disponibilizado, tanto legendado quanto dublado.

 

 

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".