Notícias

Festival Nacional de Teatro “Louco em Cena” acontece com transmissão on line

São mais de 50 grupos na 16ª edição que conta com mais de 300 artistas em espetáculos do teatro, dança, humor, circo, música e grupos da cultura popular
Por Edição Cariri • 4 de janeiro de 2021

Mesmo com a pandemia, o tradicional Festival Louco em Cena se reinventa para chegar ao público de forma on-line. O XVI Festival Nacional de Teatro Louco em Cena 2020, acontecerá diretamente da Cidade de Barbalha. O evento é voltado para as Artes Cênicas e surgiu no ano de 2001. Esse ano, em um formato diferente, o evento não sairá de cena e acontecerá a partir da utilização das novas mídias e em vídeos, obedecendo todas as normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como seguindo os protocolos e normas determinadas por cada município.

O festival será iniciado no dia 6 de janeiro com a celebração do dia de Santos Reis, com apresentações de reisados e de bandas cabaçais, se encerrando no dia 16. A programação é virtual e será transmitida através do canal Corrupio Povo Cariri, no YouTube através do link https://www.youtube.com/channel/UCM5qz39DpfuAEbNkY7DxEWA. São mais de 50 grupos participando da 16º edição do Festival, com mais de 300 artistas envolvidos, espetáculos de teatro, dança, humor, circense, música e grupos da cultura popular.

O Grupo de Teatro Louco em Cena viu a importância de realizar este evento com a proposta de fomentar o teatro, onde através da integração de grupos, artistas, e apreciadores, pudessem ter o fortalecimento das expressões teatrais dentro da comunidade e na região do Cariri como um todo, podendo assim surgir novos talentos e novas plateias para a produção teatral e artística.

Esta iniciativa começou com uma Exposição de Fotografia dos grupos da cidade, como Louco em Cena, Sociedade de Educação e Saúde à Família (SESFA), Sociedade de Apoio a Família (SOAFA) e Sociedade Para o Bem-Estar da Família (SOBEFE) e apresentações de esquetes do Grupo de Teatro Louco e Cena nas praças públicas da cidade de Barbalha. Atualmente o grupo conta com várias oficinas que tem motivado o surgimento de novos talentos e qualificado a mão de obra artística da cidade e da região.

A cada evento, tem se percebido o crescimento do festival, como também a realização de cortejo e apresentações de espetáculos teatrais. O Festival já teve espetáculo de Maputo capital de Moçambique/Continente Africano, da capital Fortaleza e da Região Metropolitana do Cariri, fomentando as linguagens cênicas, como dança, circo e teatro.

Commonike Assessoria e Marketing

CATEGORIA:

Edição Cariri