Notícias

Escola de Juazeiro do Norte Inova e cria uma Sala de Aula Móvel para manter contato com os alunos

Por Edição Cariri • 5 de fevereiro de 2021

De forma totalmente inovadora, o Colégio Carinho da Mamãe, em Juazeiro do Norte, criou uma estratégia ousada para levar a sala de aula aos alunos da instituição. Uma kombi foi transformada em sala de aula móvel que se desloca até a casa de cada aluno da instituição e ministra as atividades escolares de forma individual.

A direção da escola destaca que várias estratégias foram organizadas pensando no emocional do aluno e também da família durante esse período de isolamento social. “A criança em casa sem o ambiente escolar, que tem muita importância para ela, e sem conseguir compreender uma mudança tão rápida, isso preocupou toda equipe pedagógica. Os pais vivendo dias angustiantes com a nova realidade, então veio a reflexão: como trazer alegria para esse aluno impossibilitado de vir ao colégio? Como ver um rosto de uma mãe ou de um pai com um sorriso? ”, disse Maria de Lourdes Silva, Diretora Pedagógica.

O espaço foi criado em um veículo de transporte escolar. A adaptação seguiu todo o protocolo sanitário exigido para a realização do projeto, inclusive, a equipe recebeu orientação sobre higienização e cuidados necessários para a realização das atividades com as crianças. Com tudo organizado, o Carinho Móvel foi posto em ação e tem dado oportunidade para que a criança veja a sua professora e desenvolva as tarefas escolares dentro de uma sala de aula na porta da sua casa. O veículo estaciona em frente à residência do aluno.

A Diretora explica que a visita era feita, aproximadamente, três vezes por semana, mas que devido à redução de contratos foi preciso modificar o cronograma das rotas. “O que nós esperávamos era levar muita alegria aos nossos alunos e falar para eles que a escola também estava sentindo a falta deles. Fortalecer ainda o ânimo dos pais e agradecer pela parceria com a escola, pois a família foi muito importante nessa nova realidade e utilizamos esse momento para expressar nossa gratidão”, destacou.

Assessoria AEPC

CATEGORIA:

Edição Cariri