Economia e Negócios

Enquanto as metas não batiam, eu não desistia

Por Redação Cariri • 11 de dezembro de 2019

Por André Rabelo.

Meta é uma ação da disciplina. Enquanto as metas não batiam, eu não desistia. Sempre que eu busco algo ou quero gerar x ou y de resultado na minha vida, procuro estabelecer uma meta. Isso tem a ver com foco e eu acredito que a meta nos norteia e nos faz disciplinados. Não ter metas é como sair de casa pra ir pra um lugar que você não sabe onde fica. É até clichê essa frase, mas é verdade: “se eu não sei pra onde vou, qualquer lugar serve” e, sem dúvida, acabo me perdendo no meio do caminho.

Eu estabeleço metas para tudo que faço em minha vida. Mesmo antes de começar a empreender, quando eu era empacotador de supermercado, não ia para casa enquanto não batia a minha meta.

Às vezes eu dormia andando de tão exausto que estava, mas eu não desistia, porque acreditava que persistir me ajudaria a alcançar minhas metas.

Em muitos momentos as pessoas acreditam que fracassaram, mas na realidade elas apenas desistiram antes da hora.

É como se a persistência te potencializasse e mostrasse para o universo o quanto você está resistente e preparado para receber algo. Porque não é apenas querer receber, mas também provar que você está preparado para isso.

Certamente você não dá uma nota de cem reais para uma criança de cinco anos, porque ela não está preparada para administrar esse dinheiro. Acredito, dentro das minhas crenças, que o universo funciona dessa maneira: se não estou preparado, dificilmente irei receber algo.

Metas e sonhos caminham juntos

As metas e os sonhos caminham juntos. Quem tem um sonho certamente irá construir uma meta. Porque o sonho é algo que se deseja intensamente e para realizar é preciso planejamento e disciplina.

A meta serve para nos direcionar para onde queremos chegar e também para provar para nós mesmos, e para o universo, que realmente é isso que desejamos. Então enquanto você não alcançar suas metas, não desista. Essa meta além de disciplinar te aproximará da realização do seu sonho.

Manter o foco é essencial

Manter o foco é essencial. Em muitos momentos da nossa vida, por mais que as circunstâncias sejam adversas, estar disciplinado será mais difícil do que poupar dinheiro.

Explico melhor: a poupança me faz produzir aquilo que eu não tenho, mas vou ter. Como eu já consegui poupar uma certa quantia de dinheiro, não vou gastar por disciplina. Eu vou abdicar de prazeres momentâneos pra realizar meus sonhos.

Tem uma frase que sempre falo que é o seguinte: “muitas vezes eu preciso fazer até o que não me dá prazer” porque se eu priorizar apenas o que me dá prazer, certamente vou passar muito tempo da minha vida amargando e fazendo apenas aquilo que não me dá prazer.

Por fim, deixo aqui o meu recado. Se você realmente quer empreender não desista. Qualquer homem de sucesso é disciplinado, tem suas metas e objetivos bem claros e vai persistir até alcança-las. Comprometa-se com o seu sonho e siga em frente e se eu puder te ajudar de alguma forma, pode contar comigo.

Foto: Reprodução (https://blog.rodobens.com.br/metas-financeiras)

_______________________________________________________________________________________
Essa é uma coluna de opinião. As informações e ideias expressas neste espaço são de responsabilidade única do autor.
Sobre o autor:

Olá, muito prazer, sou André Rabelo! Sou empresário do ramo de gastronomia, turismo e hotelaria, mas te digo logo que nem sempre foi assim. Já fui empacotador de supermercado e pra conseguir a liberdade financeira que tenho hoje, foi através de muito trabalho e um conceito chamado Faça Mais Com Menos, no qual consegui empreender mesmo sem dinheiro.

Instagram: @andrerabelo777

Redação Cariri