Notícias

Encontro repensa modelo de agricultura para o semiárido

Por Márcio Silvestre • 11 de fevereiro de 2019

O Cariri sedia, entre os dias 12 e 15 de fevereiro, a VI Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores do Semiárido. Realizado pela Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), o encontro visa proporcionar um intercâmbio de experiências entre representantes da agricultura familiar dos dez estados do Semiárido. A programação será no Verdes Vales Lazer Hotel, em Juazeiro do Norte.

Nesta edição, o encontro tem como tema  “Diálogo entre a sabedoria popular e a ciência para a construção dos conhecimentos para a convivência com o Semiárido”, um momento para reforçar entre os campesinos e campesinas o quão valioso e fundamental são os saberes deles para a agricultura familiar agroecológica e a convivência com a região.

Durante o encontro serão constantes os momentos de trocas entre os participantes, seja de conhecimento, seja de insumos naturais como as sementes crioulas. Haverá plenárias, oficinas, visitas de campo, feiras e exposições. Participarão 250 pessoas, na maioria agricultores e agricultoras envolvidos nas dinâmicas de experimentação.

 

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".