Cariri Sustentável

Distribuição de sementes fortalece a agricultura familiar

Por Márcio Silvestre • 14 de dezembro de 2018

A quadra invernosa tem prometido condições propícias para o plantio, e os agricultores familiares do Cariri já podem ir se preparando para começar suas plantações. Durante essa semana o Programa Hora de Plantar, do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário irá distribuir sementes de milho, feijão e sorgo.

Ao todo são 8,4 toneladas de sementes de milho hibrido e 400kg de semente de feijão, além do sorgo e das raquetes de palmas forrageiras, distribuídas para criadores na semana passada.

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Juazeiro do Norte

Em Juazeiro do Norte, a distribuição das sementes começou nesta segunda-feira (10) e vai até a próxima sexta-feira (14). Para receber as sementes de milho, feijão e sorgo, o agricultor deve estar cadastrado no programa Hora de Plantar e com o boleto 2018 pago. No ato da retirada, ele deve apresentar o boleto 2018 pago e o CPF.

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Juazeiro do Norte

O Gerente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará (Ematerce), Sérgio Linhares, ressalta a importância do programa para o fortalecimento da agricultura familiar. “Estamos oferecendo sementes de alta produtividade para os agricultores. A nossa expectativa é que haja uma boa quadra invernosa, para que eles possam ter uma boa safra”, afirma.

 

 

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".