Cariri Sustentável

Distribuição de sementes fortalece a agricultura familiar

Por Márcio Silvestre • 14 de dezembro de 2018

A quadra invernosa tem prometido condições propícias para o plantio, e os agricultores familiares do Cariri já podem ir se preparando para começar suas plantações. Durante essa semana o Programa Hora de Plantar, do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário irá distribuir sementes de milho, feijão e sorgo.

Ao todo são 8,4 toneladas de sementes de milho hibrido e 400kg de semente de feijão, além do sorgo e das raquetes de palmas forrageiras, distribuídas para criadores na semana passada.

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Juazeiro do Norte

Em Juazeiro do Norte, a distribuição das sementes começou nesta segunda-feira (10) e vai até a próxima sexta-feira (14). Para receber as sementes de milho, feijão e sorgo, o agricultor deve estar cadastrado no programa Hora de Plantar e com o boleto 2018 pago. No ato da retirada, ele deve apresentar o boleto 2018 pago e o CPF.

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Juazeiro do Norte

O Gerente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará (Ematerce), Sérgio Linhares, ressalta a importância do programa para o fortalecimento da agricultura familiar. “Estamos oferecendo sementes de alta produtividade para os agricultores. A nossa expectativa é que haja uma boa quadra invernosa, para que eles possam ter uma boa safra”, afirma.

 

 

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".