Arte e Cultura

Daniel Peixoto relança Mastigando Humanos para plataformas digitais

O jovem músico foi capa da 3ª edição da Cariri Revista, no período em que iniciava sua carreira solo e lançava o álbum “Mastigando Humanos”.
Por Márcio Silvestre • 7 de fevereiro de 2019

(Foto: Foto: Nicolas Gondim)

Com carisma e criatividade, o Cantor Cearense Daniel Peixoto, conquistou o Brasil e o Mundo, inovando e misturando ritmos com seu estilo pop eletrônico. O Cantor relança, nesta sexta-feira (08), o seu primeiro álbum solo, Mastigando Humanos, nas plataformas digitais de streaming, oito anos após a criação do disco. Em entrevista à CARIRI Revista, Daniel Peixoto anuncia projetos para 2019, incluindo novo disco de músicas inéditas.

O cantor é natural de Fortaleza, mas viveu boa parte da infância e adolescência na cidade de Crato, cidade natal de sua mãe, Valéria Peixoto. Em Crato, Daniel desenvolveu suas aptidões artísticas nas aulas de canto, dança, teatro e coral da Sociedade de Cultura Artística do Crato (SCAC).

Mastigando Humanos foi o primeiro álbum solo da carreira de Daniel Peixoto, após o fim da banda electropunk Montage, em 2009. O trabalho teve repercussão internacional, sendo aclamado pela crítica em veículos de imprensa como as revistas Rolling Stone e Mix Mag no Brasil. A MTV americana classificou o disco como o melhor já lançado do mundo dentro do estilo tropical Bass, e concedeu a Peixoto o título de “Príncipe Brasileiro do Electro”.

O que torna a obra única é a mescla de programações eletrônicas com percussões e incidências regionais. O disco recebeu o prêmio dinamyte como melhor album de música eletrônica em 2012 e a faixa de abertura “Olhos Castanhos” fez parte da trilha sonora da novela global “Lado a Lado” (Emmy de melhor novela do mundo em 2013) e do filme “Travestriller”. Diversos produtores como DJ Chernobyl, Dudu Aram, Phillip A, Las Bibas From Viscaya, Carlos Gadelha, Cello Zero colaboraram nas gravações que teve participações especiais das cantoras Thalma de Freitas, Nayra Costa, Laya e do Rapper Xis.

Confira o álbum no Spotify:

Novos Projetos

Em 2019, Daniel Peixoto trabalhará em novos projetos. “No mês de março vai estrear, no Canal Music Box, o Porto Dragão Sessions, onde eu serei um dos apresentadores. Esse programa tem por objetivo criar conteúdo em música e distribuí-lo em plataformas digitais, com o intuito de fomentar a produção artística musical do Ceará”, explica.

Ainda esse ano, Daniel fará turnê com o show The Immaculate Tribute, um tributo à cantora Madonna, feito como homenagem aos 60 anos da rainha do pop.  Os fãs podem se preparar para mais uma novidade, neste ano o Daniel lançará um novo disco com canções inéditas, que está sendo produzido por Rodrigo Gorky, que já produziu artistas como Pabllo Vittar, Anitta e Banda Uó.

 

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".