Arte e Cultura

Crato se prepara para a 106ª Festa da Santa Cruz da Baixa Rasa, que acontece no próximo sábado (25)

Por Márcio Silvestre • 23 de janeiro de 2020
Foto: Jackson Bantim

A tradicional festa da Santa Cruz da Baixa Rasa, tombada como Patrimônio Material e Imaterial de Crato, acontecerá no próximo sábado, 25. O evento reúne, todos os anos, milhares de fiéis em romaria rumo à Capela do Lameiro, relembrando os últimos dias de um vaqueiro que passava pela região, vindo de Pernambuco, quando se perdeu na Chapada do Araripe e morreu de fome e exaustão.

O gestor da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Crato, Luís Carlos Saraiva, estabeleceu parcerias para que a festa aconteça da melhor forma. “O momento, que acontece de 7h as 12h, constará de momentos como a cavalgada, as apresentações de grupos folclóricos e a missa, salientando que a Associação dos Condutores e Amigos da Floresta Nacional do Araripe (Acafa) estará organizando trilhas ecológicas durante o evento”, destaca.

A Saúde municipal disponibilizará atendimentos a comunidade, como verificação da pressão arterial e teste de glicemia; a Sociedade Anônima de Água e Esgoto (SAAEC) disponibilizará água; Segurança Pública enviará equipes da Guarda Civil e DEMUTRAN; a Secretaria de Cultura apoiará a logística dos grupos folclóricos; e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, através da Coordenação de Serviços Públicos, realizará a limpeza do local.

Leia mais:

Na 104ª edição, Festa da Santa Cruz da Baixa Rasa reúne milhares de fiéis, em Crato

Memória do vaqueiro reúne fiéis na Festa da Santa Cruz da Baixa Rasa, em Crato

 

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".