Esporte

Crato recebe programa Esporte em 3 Tempos

O Programa “Esporte em 3 Tempos” funcionará na Areninha e promoverá aulas de futebol, futebol society, treinamento funcional e recreação para jovens de 7 a 17 anos.
Por Márcio Silvestre • 4 de julho de 2019

O Crato é um dos 30 municípios cearenses contemplados na primeira etapa do programa “Esporte em 3 Tempos”, do Governo do Estado do Ceará. Em solenidade realizada na sede da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), em Fortaleza, o Governador Camilo Santana lançou oficialmente o programa,  que tem como objetivo atender 70 municípios, levando esporte e lazer para 7 mil crianças e adolescentes cearenses.

Após a solenidade de lançamento, profissionais que atuarão no programa receberam uma capacitação no Auditório Blanchard Girão, na Sejuv. Receberam certificados e os materiais pedagógicos e esportivos (bolas de society; bolas de vôlei; bolas de borracha; bambolês; bastões; petecas; elástico para funcional; bolas de gude; cordas de pular; apitos, entre outros).

A Educadora Física Josi Paixão participou da capacitação em Fortaleza, é a responsável pelo projeto no Crato e destaca que as inscrições estão abertas. “As inscrições acontecerão do dia 03 até o dia 12 de Julho, na Areninha, localizada no bairro Seminário, das 8h as 10h e das 17h ás 19h”, explica Josi, ressaltando que as matrículas só podem ser efetuadas por pais ou responsáveis dos alunos/atletas.

O Programa “Esporte Em 3 Tempos”, parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal, que tem como direcionamento nas vertentes: Aprender –Desenvolver e Superar.

Serviço

Inscrições Programa Esporte Em 3 Tempos” de 03 até o dia 12 de Julho, das 8h as 10h e das 17h ás 19h, na Areninha Crato- Rua Manoel Almino de Lima, 1064 – Seminário.

 

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".