Arte e Cultura

Cia de Teatro Livre Mente comemora 35 anos com Mostra Artística online

Por Márcio Silvestre • 14 de setembro de 2020

Companhia de Teatro “Livre Mente” comemora aniversário com mostra artística até próxima terça

Um dos grupos de teatro mais antigos, em atividade, na região do Cariri promoveu vasta programação artística com Mostra comemorativa aos 35 anos de sua existência. A programação teve início na última quarta-feira, 09, e encerra amanhã (15) com exibição da peça premiada e sucesso de público “Esperando Comadre Daiana”, de Emamnuel Nogueira, que conta a história de duas senhoras nordestinas que resolvem fazer de uma menina teimosa afilhada da princesa Diana. Toda a programação da Mostra acontece por meio de live exibida nas redes sociais da companhia @ciadeteatrolivremente e no canal 13, TV Verde, a partir das 20h.

Ao longo de uma semana, o grupo exibiu documentários, filmes e peças de teatro de seu repertório. até o dia 15, como forma de mostrar ao público, os trabalhos de maior relevância ao longo dos 35 anos de história. A melhor forma de comemorar a trajetória artística é celebrar aniversário compartilhando o produto artístico com o público.

A companhia tem à frente da sua presidência o ator Jean Nogueira que, juntamente com a sua equipe de profissionais altamente engajada e capacitada, já conquistaram os prêmios Funarte de Teatro Myriam Muniz, em 2014. Ganhou também o Prêmio Edital de Incentivo às Artes, em 2014, da Secretaria de Cultura do Ceará, no quesito montagem, bem como o quesito publicação. Levaram inda o Prêmio Edital de Incentivo às Artes, em 2012, da Secretaria de Cultura do Estado, e o Prêmio Edital de Incentivo às Artes 2012, da secretaria de Cultura de Fortaleza.

Para Jean é momento de alegria, a Cia chega aos 35 anos. “Infelizmente devido à pandemia, não vamos comemorar da forma que mais gostamos, ao lado do nosso querido público, no palco ao vivo, com plateia presencial, mas preparamos uma vasta programação e a data não passará em branco! É uma honra contar para eles uma história de 35 anos dedicada ao teatro, as artes e, o melhor de tudo, a arte de nossa cidade e de nossa região”, destacou.

Programação de encerramento

Na segunda-feira, 14, terá entrega da Comenda Livre Mente 35 anos sendo transmitida por meio de live, além de entrevistas com os participantes da Cia de Teatro Livre Mente.

A live de encerramento, no dia 15, será apresentada pela cerimonialista e jornalista da Commonike Assessoria & Marketing, Monike Feitosa, parceira do evento. Na ocasião, será exibida a peça premiada e de grande sucesso de público, Esperando Comadre Daiana, de Emamnuel Nogueira, que conta a história de duas senhoras nordestinas que resolvem fazer de uma menina teimosa a filha da princesa Diana.

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".