Arte e Cultura

Casamento Coletivo: sonho realizado na véspera do dia dos namorados

Por Márcio Silvestre • 12 de junho de 2019

O dia dos namorados deste ano está sendo mais especial para o casal Karla Dias e Ronaldo Freitas, na noite desta terça-feira (11), eles celebraram o tão sonhado casamento ao lado de outros 13 casais. A segunda edição do Casamento Coletivo promovido por Geise Amâncio, cartório Pariz e Cariri Garden Shopping, possibilitou além da oficialização dos votos, uma festa inesquecível com direito ao pacote completo, os casais ganharam desde a roupa dos noivos aos bem-casados.

Karla conheceu Ronaldo em um site de relacionamento. O namoro foi longo, 8 anos e 9 meses. Desta relação eles tiveram duas filhas, as despesas foram aumentando e o casamento sendo adiado.  “Ano passado quando lançaram a primeira edição do Casamento Coletivo nos inscrevemos, porém não fomos contemplados. Esse ano, quando saiu a notícia que teria a segunda edição, logo no primeiro dia corri e me inscrevi”, comenta.

Neste ano, o sorteio para selecionar os casais aconteceu no dia 13 de maio (dia de Nossa Senhora de Fátima). O casal, que tem uma forte devoção a Nossa Senhora, pediu a graça de conseguir o casamento. E foi o que aconteceu: o casal foi selecionado!

Casamento Coletivo

A cerimônia, realizada na Praça de Eventos do Cariri Garden Shopping, contou com a presença da cantora Elaine Alencar e do Dj Ladio. Familiares, amigos e público em geral testemunharam a união dos noivos com muita emoção. Um momento especial que ficará na memória de todos os presentes.

A cerimonialista e responsável pelo evento, Geise Amâncio, explica que a ideia surgiu ao perceber que muitos casais tinham vontade de realizar o casamento, mas por dificuldades financeiras desistiam ou adiavam por tempo indeterminado o matrimônio. “Apresentei o projeto e consegui o apoio do Cariri Garden Shopping, cartório Pariz e tantas outras empresas que são da região. Desenvolvemos a nossa primeira edição em 2018, contemplando 12 casais, que ganharam do vestido ao bem casado. Nesta segunda edição, tivemos 150 casais inscritos e 14 selecionados. Meu coração é gratidão pela confiança e credibilidade dos nossos parceiros e dos noivos”.

Compartilhar a atenção do público, em um momento especial como o casamento tem suas vantagens. Para Karla o apoio e carinho da organização do evento e das noivas entre si, tornaram o momento ainda mais especial. “Foi melhor do que se fosse individual. A gente aqui é coletividade em tudo, se uma esqueceu algo, a outra chega junto e ajuda, a gente se confraterniza, apoia um ao outro, auxilia quando está nervoso, abraça dá apoio. É muito amor envolvido”, destaca.

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".