Arte e Cultura

Cariri eclético: do axé ao funk, festival de música embalou o fim de semana na região

Jerry Smith e Parangolé trouxeram ritmos diferentes à terra do forró
Por Bruna Vieira • 15 de abril de 2019

(Festival Jonas Intense trouxe artistas de diversos gêneros do cenário musical brasileiro. Foto: Divulgação.)

 

O caririense mostrou que é eclético na arte musical em festival de música que reuniu artistas de diversos gêneros, como o axé, funk, sertanejo e forró. Em quase 12 horas de festa, os caririenses mostraram disposição e habilidade em todos os ritmos. Jerry Smith e Parangolé eram convidados especiais no Jonas Intense, que levou milhares de pessoas ao Verdes Vales Lazer Hotel no último sábado, 13.

O anfitrião foi o cantor Jonas Esticado, que recebeu esse nome pelo hábito de “esticar” a festa. Para o artista caririense, apesar das fortes tradições do forró, a região acolhe todos os gêneros musicais. “Depois da internet, redes sociais, não tem mais essa coisa de predominar um ritmo. Eu acredito que não só no Cariri, a galera curte de tudo, é música eletrônica, sertanejo, funk. Tanto que a gente fez esse mix de atrações aí e graças a Deus os ingressos foram esgotados”, apontou.

Jonas, que ganhou projeção nacional e gravou músicas que viraram sucessos em parceria com artistas renomados no cenário musical brasileiro tem boas perspectivas sobre os novos artistas da região. “O Cariri exporta muita gente boa, muito talento, não só na música, mas em outras artes. Tem uma tradição já, o Cariri é abençoado. Eu conheço vários daqui e torço para que sejam conhecidos. Não consigo me autoavaliar, mas, graças a Deus estamos conquistando um espaço no cenário musical.”, destacou.

Jonas Esticado encerrou a noite do Festival Jonas Intense em Juazeiro do Norte. Foto: Divulgação.

 

Mix musical

O pontapé inicial da noite foi lançado por Thales Lessa, que aqueceu o público para a atração do funk contemporâneo com Jerry Smith. Em seguida, os baianos do Parangolé levaram ao palco toda a energia do axé. E para apimentar ainda mais essa mistura musical, a dupla sertaneja Cléber e Cauan tomou conta da festa. Quem pensou que o repertório seria de sofrência se enganou. Teve muito romantismo e canções mais animadas, dando continuidade à dança na pista.

O cantor Cléber afirma que há uma ligação da dupla com a música cearense. “Em algum momento da nossa carreira, lá atrás nós tivemos músicas gravadas pelo forró, como Mel nesse trem que estourou com Aviões do Forró. Jonas também gravou Sonho, Quase. Tem uma história bem bacana com a música de vocês que é a nossa música brasileira. A gente gosta demais, curte demais, acho que o sonho de qualquer sertanejo é poder estar aqui”, relembrou.

Já Cauan ressaltou a alegria de conhecer a região. “É a primeira vez que estamos na região, a gente está muito feliz de poder estrear com pé direito no Cariri que a gente houve tanto falar, Juazeiro e região. E tocar numa festa tão linda como essa é uma grande realização para a nossa carreira. O único show sertanejo da noite, são vários artistas de vários estilos, para nós é um grande privilégio e uma grande honra representar a música sertaneja”, finalizou.

Thales Lessa abriu a noite com hits dançantes. Foto: Divulgação.

Jerry Smith cantou e dançou funk sob a chuva no Cariri. Foto: Divulgação.

Tony Sales e o Parangolé trouxeram a energia do axé baiano ao palco do Jonas Intense. Foto: Divulgação.

CATEGORIA:

Bruna Vieira

Bruna Vieira

Bruna Vieira é mestra em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e bacharel em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atuou como repórter, produtora, editora e âncora em Rádio, TV, Impresso e Online. Vencedora dos prêmios SBR Pfizer 2017 e 2016, Fenacor 2016 e Criança PB 2015. "Recontar histórias de vida, com sensibilidade e humanismo, porque o jornalismo também é feito de afetos".