Saúde e Bem Estar

Campanhas Fevereiro Laranja e Roxo têm ações em Juazeiro do Norte

Por Márcio Silvestre • 11 de fevereiro de 2020

As campanhas de saúde, todos os meses, trazem temas importantes que com tonalidades específicas buscam chamar a atenção e conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde e priorizar a qualidade de vida. Fevereiro é um dos meses com mais causas engajadas. Com a cor roxa a campanha faz referência ao combate da conscientização do lúpus, do Mal de Alzheimer e da fibromialgia. O segundo mês do ano também tem na cor laranja uma campanha de conscientização quanto à leucemia.

Em Juazeiro do Norte, a Secretaria da Saúde realizará atividades alusivas às campanhas Fevereiro Laranja e Roxo. Dentre as ações programadas, haverá um treinamento sobre condutas clínicas das patologias abordadas nas campanhas, para os médicos e enfermeiros da Atenção Primária, no dia 12/02, no auditório da FMJ.

Haverá ainda ações de educação em saúde para a comunidade, com palestras e serviços em pontos estratégicos do Município. No dia 15/02, das 8h às 12h, a ação será realizada na Unidade de Saúde da Família do bairro Frei Damião (ESF 05/80).

Já no dia 19/02, das 8h às 12h, a ação acontece na Unidade da Vila Nova. Todas as UBS distribuirão material didático informativo que auxiliarão as equipes no desenvolvimento de ações sobre as temáticas das Campanhas.

* Com Ascom.

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".