Arte e Cultura

Campanha “Compre do Ceará” incentiva a valorização do produto local

 Resultado da união do setor produtivo do Ceará, a campanha tem o objetivo de incentivar a valorização do produto local nesse momento de retorno gradativo das atividades econômicas no Estado.
Por Márcio Silvestre • 29 de junho de 2020

Após três meses funcionando apenas as atividades essenciais, no Ceará, chega a hora da retomada gradual da Indústria, dos Serviços e do Comércio. E para fazer a economia cearense se recuperar, neste momento, é necessário ressaltar a importância de se valorizar toda a cadeia produtiva do Estado.  Nesta perspectiva, a FIEC, FECOMÉRCIO, SEBRAE, FETRANS e FAEC se uniram para lançar a campanha “Compre do Ceará”, que tem por intuito incentivar a população a priorizar o consumo de bens e serviços oriundos de nossa terra, ajudando a economia se fortalecer nessa retomada.

A primeira etapa desta ação conta com a apresentação de vídeos institucionais, voltados para destacar o potencial da cadeia produtiva cearense. Na segunda fase da Campanha busca alcançar o cliente final e sensibilizá-lo de forma educativa a comprar do Ceará. Com uma linguagem apropriada ao universo do humor cearense, a campanha visa atrair o consumidor, a partir de hábitos, expressões e comportamentos que fazem parte da vida das pessoas, como forma de gerar empatia.

De modo geral, o segundo momento da campanha seguirá na perspectiva de apresentar, incentivar e valorizar toda a cadeia produtiva do Ceará, já que os setores da indústria, do agronegócio, do transporte e do comércio estão interligados e dependem uns dos outros. Na retomada das atividades pós-pandemia, o consumo local se torna fundamental, uma vez que isso interfere diretamente na manutenção dos negócios cearenses e, consequentemente, dos empregos. De forma simples e acessível, com um toque também de humor, o material de divulgação apresentará os benefícios para toda a sociedade de como a economia gira no Estado, de uma ponta a outra.

No período de pandemia, as Federações envolvidas na campanha permaneceram trabalhando e em constante diálogo com o Governo para minimizar os impactos nas áreas as quais representam o melhor servir ao povo cearense.

Marketing Place “Tá Fácil Comprar”

Dentre as ações criadas pelo sistema Fecomércio, neste período, destaca-se a ferramenta de Marketing Place. O “Tá fácil comprar” é uma loja virtual, onde o empresário cadastra e vende seus produtos e serviços. A ferramenta pode ser acessada via site ou aplicativo, possibilitando que as empresas de diversos segmentos possam se hospedar, vender seus produtos ou serviços e mostrar diferenciais e ofertas.

“O momento é de operacionalizar novos projetos e ferramentas que vão dar suporte e consultoria aos empresários do setor. Entre eles, o Market Place – Tá Fácil Comprar, plataforma digital criada para facilitar o acesso às compras; o Fecomércio Bank, que vai oferecer transações numa plataforma financeira, pensado para aumentar volume de negócios sem onerar clientes; além do projeto Gestão da Retomada, desenvolvido pelo Senac Ceará, em parceria com a IXL Center, que irá preparar gestores para o retorno das suas atividades, apoiando as decisões estratégicas”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio, Maurício Filizola.

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".