Colunas

Café com Bytes discute o uso de inteligência artificial em jogos

O ciclo de palestras tem por objetivo promover o debate e reflexão sobre temas relacionados à tecnologia e inovação
Por Márcio Silvestre • 9 de abril de 2019

O segundo encontro do Café com Bytes 2019, realizado pelo campus de Crato do Instituto Federal do Ceará (IFCE), tem como tema “Inteligência artificial aplicada a jogos”, e será realizado nesta sexta-feira (12), às 10h, no auditório do Campus. Haverá ônibus gratuito saindo da Praça da Prefeitura, no centro do Crato, às 9h30. A participação é aberta a todos os interessados.

O Café com Bytes é um ciclo de palestras, que tem por objetivo promover o debate e reflexão sobre temas relacionados à tecnologia e inovação, desmistificando a inteligência artificial, conceito que pode assustar ou até parecer algo de um futuro distante, mas que já é aplicado em áreas como diagnóstico por imagem, prevenção de fraudes, games, sistemas bancários e personalização do marketing online, entre outras. Os encontros do evento são mensais.

O convidado para palestrar neste segundo encontro de 2019 é o professor Adalberto Bosco (SENAC/SP), que atua nas áreas de desenvolvimento de jogos digitais e seu uso na educação. Ele possui graduação em Engenharia da Computação (2009), mestrado em Ciências da Computação (2012) e doutorado em Ciências da Computação (2017). Realiza pesquisas e desenvolve inovações pedagógicas e tecnológicas para apoiar o desenvolvimento cognitivo.

 

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".