Arte e Cultura

Barbalha: Shows, quermesse, leilão e casamento das 15 Noivas de Santo Antônio animam festejos

Por Márcio Silvestre • 7 de junho de 2019

Os festejos de Santo Antônio, em Barbalha, têm continuidade e, todas as noites, estão sendo realizadas as quermesses, que voltaram ao Largo da Matriz. Logo após a trezena, nesta sexta-feira, 7, além das barracas com bebidas e comidas típicas, atrações musicais com Forrozão Bem Nordestino, João Bosco e Banda e Os Peleja. Paralelamente, os Palcos Alternativos oferecem apresentações com artistas locais. No Parque da Cidade, Pegada do GR, Rachel e Cia e Xote das Antigas. Já na Praça da Estação, Daniel e Júlia DJ Cotó, Del Cantor e Juventude Forrozeira e Dedé Moreno.

Outro destaque da programação alusiva ao Padroeiro da Cidade será o leilão, neste sábado, 8, a partir das 21 horas, reunindo as famílias barbalhenses na disputa por prendas obtidas junto à comunidade. A exemplo das quermesses, o leilão também ocorrerá no Largo da Matriz. Já no Parque da Cidade, o público poderá se divertir com Toca do Vale, Ciel Rodrigues, Manu Saraiva e Arreio de Ouro. Os barbalhenses cadastrados têm entrada gratuita.

MOMENTO EMOCIONANTE 

Um momento que também emociona o público durante os festejos é o Casamento das 15 Noivas de Santo Antônio. O cortejo, em carro aberto, ocorrerá no próximo domingo, 9, a partir das 15 horas, saindo do antigo Círculo Operário, passando pelas ruas do Centro Histórico de Barbalha até a Igreja Matriz, onde serão recebidas pela Orquestra Sinfônica.

Primeira edição das Noivas de Santo Ântonio, em 2017. Foto: George Wilson.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Rômulo Sampaio, “este é um momento histórico e emocionante”, pois as noivas, na sua maioria, são pessoas carentes financeiramente que viverão “um dia de princesa”, desfilarão em tapete vermelho e também serão presenteadas com uma chuva de pétalas de rosa. A realização fica a cargo da Escola de Saberes de Barbalha com apoio da Prefeitura Municipal, dentre outros parceiros que contribuem para o sucesso do evento.

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".