Arte e Cultura

Artistas locais se apresentam no 3º Tem Disso Sim

Quem deseja acompanhar de perto as apresentações, pode participar do sorteio de um par ingressos, que está sendo realizado no insta da CARIRI Revista.
Por Márcio Silvestre • 19 de fevereiro de 2019

O Cariri será palco da 3ª Edição do Festival de Intercâmbio Musical Tem Disso Sim, realizado entre os dias 22 e 23 de fevereiro, em Juazeiro do Norte. Além do aguardado show da banda Cordel do Fogo Encantado, o público assistirá de perto as apresentação de Chico Chico e João Mantuano, DJ Dolores e das bandas caririenses Sol na Macambira e Limiar do Desconhecido.

Representando o cenário musical do Cariri, temos a banda Sol na Macambira, que surgiu de uma experiência musical iniciada em Juazeiro do Norte no ano de 2005. Tem um repertório autoral que canta o cotidiano nordestino a partir do hibridismo musical e utiliza instrumentos artesanais e tradicionais como rabeca, pífanos, xequerês, zabumbas, alfaias, junto com baixo, violoncelo, bateria e guitarra, traduzindo assim a realidade cultural diversa do Ceará e do Cariri.

 

Também de Juazeiro do Norte, a Banda autoral Limiar do Desconhecido participará do Festival. A proposta do grupo é incorporar ao som elementos visuais e cênicos, inspirados fortemente pela simbologia do circo. Para o Guitarrista da banda, Davi Sobreira, a banda tem colhido bons frutos com o novo trabalho “Absurdum Circus”, iniciado em fevereiro de 2018, o show já circulou por alguns festivais.

Sobre a participação no 3º Tem disso Sim, Davi Sobreira destaca, “A expectativa cresce ao passar dos dias, pois iremos dividir palco com grandes nomes da música brasileira. Sem dúvidas a troca de experiências vai gerar mais resistência nos nossos corpos artísticos, para continuarmos na luta para viver da nossa arte”, comenta.

Sorteio

A CARIRI Revista tem acompanhado de perto a programação do evento e está realizando o sorteio de um par de ingressos para os shows. Os interessados podem participar do sorteio, até a próxima sexta-feira (22) na nossa rede social @cariri_revista (instagram).

 

CATEGORIA:

Márcio Silvestre

Márcio Silvestre

Formado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), com experiência em Assessoria de Imprensa e Produção Cultural. "A comunicação e a arte se cruzam no meu caminho. Descobri no jornalismo a oportunidade de contar histórias e compartilhar conhecimento".